Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Logo
Logo
Terça-Feira, 17 de Julho de 2018
POR: Equipe Valle
Jovem é preso no MT suspeito de matar entregador, sobrinha de 7 meses de vida e tia, em Goiás
Policia

uase cinco anos após a morte do entregador Edson Teixeira Aires, de 24 anos, e da sobrinha dele, de 7 meses de vida, em Aparecida de Goiania, na Região Metropolitana da capital, o suspeito de cometer o crime, Jhonan Ferreira Brandão, de 23 anos, foi preso em Cuiaba  (MT), nesta terça-feira (17). Ele também é suspeito de matar uma tia do rapaz, quatro meses depois.

 

Edson foi baleado enquanto dirigia o  próprio carro, em 14 de dezembro de 2013, na Avenida Independência, no Setor Jardim Monte Cristo. A irmã dele, Angélica Teixeira Tavares, seguia no banco do passageiro e levava, no colo, a filha dela, Ana Clara Teixeira Tavares, de 7 meses. Ambas também foram baleadas.

 

Atingida na cabeça, Ana Clara moreu onze dias depois do ataque, em 25 de dezembro, em um hospital de Goiânia. Já Angélica, foi baleada no braço e na mão, socorrida e liberada após o atendimento médico.

No dia do crime, o criminoso emparelhou o carro dele ao lado do da vítima e atirou várias vezes.

 
Edson estava no carro com a irmã e a sobrinha, de 7 meses de vida, em Aparecida de Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Edson estava no carro com a irmã e a sobrinha, de 7 meses de vida, em Aparecida de Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Edson estava no carro com a irmã e a sobrinha, de 7 meses de vida, em Aparecida de Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

 

Inicialmente, o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) acreditava que o motivo do crime era uma briga de transito,  conforme o que Angélica havia relatado. “Segundo ela, tudo aconteceu depois de um pequeno acidente. O atirador e o irmão dela começaram a discutir, quando o suspeito passou a segui-los e acabou efetuando os disparos. Eles nem chegaram a descer dos carros”, afirmou na época, o delegado Rogério Moreira Bicalho Filho, responsável pelo caso.

 

No entanto, posteriormente, a corporação concluiu que Edson e Jhonan já tinham uma rixa. Segundo a Polícia Judiciária do Mato Grosso, a briga estava ligada ao tráfico de drogas.

O delegado Klayter Camilo Resende Farinha, atual titular do GIH, explicou nesta terça-feira que Jhonan foi indiciado por duplo homicídio e por tentativa de homicídio em fevereiro de 2014. Na ocasião, a polícia também pediu a prisão preventiva do suspeito. O Poder Judiciário expediu o mandado em outubro daquele ano.

 

Sequestro e morte da tia

 

Além do duplo homicídio, Jhonan é suspeito de sequestrar e matar Edileusa Teixeira Tavares, tia de Edson. Segundo a Polícia Civil de Goiás, na madrugada de 6 de abril de 2014, a mulher de 32 anos estava no carro com o marido e, quando passavam pelo Jardim Alto Paraíso, em Aparecida de Goiânia, eles foram abordados por três homens armados que tomaram a chave do veículo e levaram Edileusa.

 

No mesmo dia, encontraram o corpo de Edileusa em Hidrolândia, na Região Metropolitana da capital. O caso está a cargo da delegacia da cidade.

 

A Polícia Civil de Goiás não conseguiu passar mais informações sobre a morte de Edileusa nesta quarta-feira. No entanto, conforme a Polícia Judiciária do MT, Jhonan matou a mulher porque ela havia procurado a delegacia para denunciá-lo como autor do duplo homicídio.

 

Prisão

 

Após um trabalho de investigação do GIH, a equipe constatou que Jhonan estava em Cuiabá e entrou em contato com a Polícia Civil local de Mato Grosso.

 

Policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso localizaram o foragido na madrugada desta terça-feira, no Bairro Tancredo Neves, na região da Grande Morada da Serra. De acordo com o órgão, a equipe vigiou o suspeito por oito horas até conseguir prendê-lo.

 

Klayter informou que decidirá, até quarta-feira (18), como Jhonan será transferido para Aparecida de Goiânia.