Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Logo
Logo
Segunda-Feira, 16 de Julho de 2018
POR: Equipe Valle
Presidente do Democracia Cristã se diz indignado com Caiado
Política

O presidente do partido Democracia Cristã, Alexandre Magalhães, disse que está indignado com a escolha do senador Ronaldo Caiado (DEM) de seu vice para concorrer ao Governo de Goiás.Na ultima semana, Caiado apresentou Lincoln Tejota (PROS) publicamente como seu vice-candidato.

“Estou indignado e não consigo entender até agora o porquê disso”, afirma Alexandre. Ele conta que, desde o início do diálogo entre os partidos, o acordo é de que o Democrata deveria consultar a base aliada antes de qualquer decisão: indicação de vice, de senador ou de suplente. Mas, ao escolher e apresentar o nome de Tejota para concorrer ao seu lado, o senador teria descumprido o acordo.

“O retorno que ele me deu que trouxe mais um partido para agregar”, diz Alexandre sobre a conversa com Caiado, para tratar do tema. Mas ele discorda abertamente da decisão, que acredita ainda ser reversível. E explica: a preocupação é que a parceria com o Partido Republicano da Ordem Social, de Tejota, vá computar um tempo maior para as campanhas eleitorais a serem veiculadas na televisão. “Eu não tenho nada contra a pessoa de Lincoln Tejota”, completo Alexandre.

Alexandre explica que até as convenções partidárias tudo  pode acontecer, inclusive a entrada de outros partidos, que agreguem mais à base aliada. “Eu acho que até as convenções pode acontecer de vir outros partidos, que poderiam agregar com mais tempo de televisão. Eu vejo que não foi muito positivo fechar uma nominata com oito segundos de televisão”, completa.

A decisão do nome de Tejota causou burburinho, pois anteriormente o deputado estadual já havia declarado apoio à pré-candidatura de José Eliton e à base aliada ao Governo de Goiás.