Sábado, 27 de Abril de 2024

Logo
Logo
Segunda-Feira, 16 de Julho de 2018
POR: Equipe Valle
Jovem é suspeito de agredir a namorada e matar vizinho que interveio na briga
Policia

 Um jovem de 22 anos é suspeito de agredir a namorada e, em seguida, matar o vizinho Gerson Barbosa Lopes, de 36 anos, que interveio na briga para defendê-la, em Itumbiara, no sul goiano. Após a morte do homem, moradores tentaram linchar o suspeito, Erivan Raimundo da Silva.

 

A caso aconteceu na noite de sábado (14), na esquina da Avenida Brecholina Querino Borges com a Rua Moisés Domingos da Costa. Testemunhas contaram à Polícia Militar que, quando Gerson interveio na discussão do casal, ele e o autor começaram a se agredir fisicamente.

 

De acordo com o relato dos moradores à polícia, Erivan deu várias facadas na vítima. Gerson morreu no local.

 

A Polícia Militar informou ainda que Erivan tentou fugir. No entanto, moradores contiveram o suspeito e tentaram linchá-lo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência socorreu o rapaz e o encaminhou ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho.

 

O delegado responsável pelo caso, Vinícius Penna, disse que o jovem sofreu várias lesões e foi levado em estado grave para a unidade. O hospital informou, neste domingo (15), que Erivan segue internado na unidade, mas que só pode divulgar o estado de saúde do paciente para familiares dele.

 

O corpo de Gerson foi encaminhado à unidade do Instituto Médico Legal de Itumbiara. De acordo com os peritos, ele levou oito facadas. A equipe informou ainda que a vítima é natural de Salvador, Bahia, e tenta localizar os parentes dela.

 

Investigação

O delegado-regional de Itumbiara, Ricardo Chueire, informou que o homicídio será investigado pelo delegado Vinícius Penna, mas que também enviará uma cópia do procedimento para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) devido à agressão da namorada do suspeito.

 

A tentativa de linchamento também será apurada. “As pessoas que agrediram o suspeito ainda não foram identificadas”, explicou.

Vinícius Penna informou que já solicitou exames periciais à Polícia Técnico-Científica.