Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Logo
Logo
Domingo, 15 de Julho de 2018
POR: Equipe Valle
Bebê morre atropelado por primo surdo após confraternização de família
Acidente

Um bebê de um  ano morreu atropelado pelo primo na noite de sábado (14) após uma confraternização de família em Itumbiara, no sul de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o condutor, que é surdo, confessou ter bebido antes de dirigir e alegou que não viu a criança.

 

(Correção. informarmamos inicialmente que o condutor do veículo era tio da vítima. Na verdade, ele é primo. A informação foi corrigida às 22h38).

 

“Ele confessou ter tomado uma lata de cerveja. Quando foi sair com o carro, acabou atropelando a criança, que tinha corrido para a rua sem ninguém ver”, disse o delegado Vinícius Penna. A criança chegou a ser socorrida, mas morreu no local. Ela está sendo velada em casa às 17h deste domingo (15).

 

A polícia não divulgou o nome do motorista,  não conseguimos localizar a defesa dele até a publicação dessa reportagem.

Ainda segundo a Polícia Civil, apesar da deficiência, o homem tinha uma Carteira Nacional de Habilitação válida. Segundo a legislação, quem é surdo pode obter a licença para dirigir normalmente, mas deve utilizar um adesivo no veículo com o símbolo internacional de surdez.

 

Depois do acidente, o homem foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo com agravante pela ingestão de bebida alcoólica. Ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Itumbiara.