Sábado, 27 de Abril de 2024

Logo
Logo
Sábado, 14 de Julho de 2018
POR: Equipe Valle
Policia prende em Ceres homem suspeito de usar a lábia e a beleza para furtar em Goiânia é por pegar celular de vendedora de loja
Policia

O homem de 33 anos que era investigado por usar a beleza e a lábia para furtar celulares em Goiânia voltou a ser preso, desta vez, em Ceres. Segundo o registro policial, Rodrigo Ferreira Bezerra de Souza se passou por cliente para furtar o telefone de uma vendedora, de 40 anos, durante o atendimento em uma loja de eletrodomésticos.

 

A Polícia Civil informou que Rodrigo confessou ter cometido mais esse crime. “Segundo o autor, a vítima deu bobeira, deixou o aparelho, e ele aproveitou, pegou e saiu do local”, disse o delegado responsável pelo caso, Matheus Costa. O G1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito.

 

O caso aconteceu por volta das 12h de quinta-feira (12), em uma loja localizada na Avenida Bernardo Sayão, no Setor Central de Ceres. De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, ela foi mostrar um colchão para Rodrigo, momento em que ele pediu que embrulhasse um ventilador, pois ele chamaria a irmã dele.

 

“Ela foi até os fundos da loja pegar o material e, quando ela retornou, não encontrou o rapaz e deu falta de seu celular”, consta no registro.

 

Ao chegar ao local do furto, os policiais militares olharam as câmeras de segurança de uma farmácia e notaram que Rodrigo saiu correndo da loja. A equipe iniciou as buscas e, ao conversar com populares, descobriu que Rodrigo estava hospedado em um hotel da cidade, onde ele foi preso.

 

Os policiais encontraram o celular da vítima com o suspeito, que foi levado à delegacia. Os militares também apreenderam dinheiro, documentos, cartões bancários, sendo que um estava no nome de terceiros, e uma passagem de ônibus de Goiânia para Gurupi, no Tocantins.

 

Segundo o delegado, a vítima reconheceu Rodrigo como sendo o autor do fato. Ele foi autuado em flagrante por furto e levado para a Unidade Prisional de Ceres, onde segue detido até esta sexta-feira (13).

 

Além do furto, o capitão da PM Fernando Borba contou que populares tinham acionado a corporação para denunciar ações suspeitas de Rodrigo na cidade. No entanto, ninguém foi lesado.

 

"Tinha uma pessoa indo de porta em porta oferecendo internet via rádio. A gente deu uma rodada e, segundo as características que as pessoas passaram, constatamos que era o Rodrigo que estava indo oferecendo serviço de internet para entrar dentro das casas", relatou.

 
Objetos apreendidos com Rodrigo de Souza em hotel de Ceres, Goiás (Foto: PM/ Divulgação)Objetos apreendidos com Rodrigo de Souza em hotel de Ceres, Goiás (Foto: PM/ Divulgação)