Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Logo
Logo
Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018
POR: Equipe Valle
Comerciantes e moradores do setor Tropical em Ceres reclamam de atraso na reconstrução de ponte que caiu a mais de 100 dias
Policia

Moradores e comerciantes do Setor Jardim Tropical em Ceres, reclamam de problemas causados pela queda de um aterro da barragem da ponte. A ponte caiu no dia (08/03). no período de chuvas, e ainda não foi reconstruída.

 

Os moradores alegam que a ponte era o principal acesso ao bairro e que, atualmente, chegam a deixar os veículos na garagem para ir ate o cento da cidade a pé.

 

Segundo comerciantes, a economia do bairro também foi afetada pelo difícil acesso devido à ausência da ponte, que é responsabilidade do município de Ceres.

 

Os comerciantes do bairro relatam queda de até 80% nas vendas. Segundo os próprios comerciantes do setor, o quadro negativo é causado pela a queda da barragem do aterro da ponte. E devido os buracos e crateras que tomaram conta do bairro.

 

Os moradores relatam ao Valle Noticias que alem da queda da barragem do aterro da ponte as ruas e avenidas estão intransitáveis de tanto buracos e crateras em quase todo o setor.

 

Cenas de abandono e descaso também são comuns no bairro. O mato alto em terrenos vazios no setor muitas vezes invade até as calçadas, causando transtorno para os moradores. A situação chega a ser um problema de saúde, já que nesses locais costumam aparecer animais peçonhentos como aranhas, escorpiões, cobras que constantemente vão parar dentro das casas.

 

O fato é que após masi de cem dias que a chuva levou o aterro da cabeceira da ponte, os moradores têm que fazer malabarismo para passar em uma pinguela improvisada pela prefeitura para chegarem às suas residências.