Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Logo
Logo
Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018
POR: Equipe Valle
Após matar a companheira em hotel, ciclista morre em acidente na BR-153, em Goiás
Policia

O ciclista Marcos Lima dos Santos de 38 anos morreu após uma bater entre um caminhão e a bicicleta que ele estava na manhã de domingo (17) na BR-153, próximo ao viaduto sobre a Avenida Anhanguera, perímetro urbano de Goiânia. De acordo com a Delegacia Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), antes de morrer, Marcos teria matado uma mulher com duas perfurações no pescoço em um hotel onde eles estavam hospedados.

 

Segundo a Polícia Civil (PC), Marcos chegou em um hotel, no Setor Leste Universitário, por volta de 9h30, momento em que pagou a diária e saiu para buscar uma mulher. Ao retornar para o local, Marcos tomou café da manhã e solicitou aos funcionários uma bandeja para que ele levasse café da manhã para a companheira no quarto. Em seguida ele pediu uma toalha de banho para uma recepcionista, retornou ao apartamento, banhou e depois saiu do hotel informando aos funcionários que a namorada estava dormindo e sairia no final da diária.

 

Em depoimento, os funcionários do estabelecimento disse que no início da tarde eles ligaram para o apartamento para informar a mulher que a diária havia acabado, porém ninguém atendeu. Após inúmeras tentativas, um funcionário foi até o quarto e encontrou a porta aberta e a mulher coberta em cima da cama. Ela estava com duas perfurações na região do pescoço e com pedaços de veneno de rato pelo corpo. Uma equipe da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) esteve no local para levantamento das informações.

 

Para a polícia, o irmão da vítima, que foi identificada como Geane Silva de Oliveira, de 38 anos, disse que a irmã saiu de casa no sábado (16) dizendo que ia para a casa de uma amiga, no entanto não deu mais notícias. Ele estranhou algumas postagens feitas, supostamente pela irmã, em sua página do Facebook, em que ela aparecia com outro homem, já que ela era casada.

 

Após sair do hotel, Marcos pegou a bicicleta e trafegavapela rodovia BR-153, na pista sentido Goiânia- Anápolis, porém na contramão. Na altura do quilômetro 496, o ciclista saiu do acostamento, foi para o meio da pista repentinamente e entrou na frente de um caminhão que trafegava na faixa central da via. Segundo a Dict, o condutor do caminhão tentou desviar do ciclista, mas não conseguiu pois havia outros veículos trafegando ao lado, momento em que houve a batida de frente entre o caminhão e a bicicleta.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas foi constatada a morte de Marcos no local. O motorista do caminhão aguardou a chegada da polícia, momento em que fez o teste do bafômetro cujo o resultado apontou que ele não estava alcoolizado.

 

À tarde, funcionários do hotel encontraram a mulher morta. Segundo a delegada, no quarto foi encontrado veneno de rato próximo ao corpo e uma carta escrita por ele pedindo desculpa e dizendo que o relacionamento tinha um ano e era conflituoso. Foi coletado material biológico nos corpos para saber se algum deles consumiu o veneno de rato.

 

O corpo do ciclista e da mulher foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia e, até o fechamento desta matéria, ainda não havia sido liberado.