Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Logo
Logo
Terça-Feira, 19 de Junho de 2018
POR: Equipe Valle
Secretário de obras de Ceres diz a moradores que não estiverem satisfeitos com a queda do aterro da ponte e buracos e crateras nas ruas e avenidas que mude para o centro da cidade
Policia

O Secretário de obras do município de Ceres, reuniu-se com os moradores do bairro Jardim Tropical há cerca de 60 dias na residência do senhor Martins onde estiveram presentes cerca de 30 moradores. Na oportunidade os moradores puderam questionar e cobrar providências para o secretário de obras referente ao bairro.

 

A médica relata ao Valle Noticias que cenas de abandono e descaso são comuns no bairro Jardim Tropical. O mato alto em terrenos vazios no setor muitas vezes invade até as calçadas, causando transtorno para os moradores. A situação chega a ser um problema de saúde, já que nesses locais costumam aparecer animais peçonhentos como aranhas, escorpiões, cobras que constantemente vão parar dentro das casas.

 

 

Uma médica moradora do bairro ao questionar sobre o estado de descaso e abandono do poder público referente à queda do aterro da ponte e os buracos e crateras nas ruas e avenidas do bairro, foi repreendida pelo secretário de obras, ex-vereador Flavio da Silva Arantes. O secretário disse à moradora que se ela não estivesse satisfeita com a situação do bairro, que se mudasse para o centro da cidade.

 

A médica relata ao Valle Noticias que respondeu ao secretário dizendo que fez um alto investimento construindo uma casa e é responsabilidade do município dar aos moradores o direito de ir e vir, coisa que o município não está fazendo, já que além da cabeceira da ponte que caiu, as ruas estão intransitáveis.

 

Outra estrada que dá acesso ao bairro, a ponte do Japonês, está repleta de buracos. Por ser estrada de terra, a estrada fica quase intransitável durante o período de chuvas e na seca muita poeira.

 

 

 

O fato é que após cem dias que a chuva levou o aterro da cabeceira da ponte, os moradores têm que fazer malabarismo para passar em uma pinguela improvisada pela prefeitura para chegarem às suas residências.