Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Logo
Logo
Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018
POR: Equipe Valle
Polícia recupera carga de 800 botijões de gás roubada na BR-060
Policia

A Polícia Militar, por meio do Comando de Operação de Divisas (Cod), recuperou na manhã desta quarta-feira (23), uma carga de 800 botijões de gás  roubada na BR-060 entre os municípios de Indiara e Cezarina. Os policiais estimam que a carga esteja avaliada em R$ 500 mil e seria vendida no interior do estado.

O subtenente Gabriel Moreira, do Cod, explicou que equipes da Polícia Civil foram informadas que o caminhão que transportava os botijões desviou de sua rota e informou a Polícia Militar. “Os suspeitos estavam usando um rastreador mas acredito que o aparelho deu problema, pois em menos de 40 minutos nós conseguimos rastrear onde eles estavam. Eles tinham uma escolta que percebeu a presença da viatura”, relata.

Como os suspeitos notaram a presença da polícia, abandonaram a carga em um trecho entre as cidades de Palmeiras e Campestre. Segundo Gabriel, após encontrar a carga os policiais procuraram pelo motorista do caminhão, que foi encontrado em outro trecho da rodovia, em uma mata no município de Indiara.

O policial conta que o motorista disse ter sido rendido por três homens que estavam em um Gol branco com um giroflex. Os suspeitos se identificaram como policiais para fazer o condutor encostar o veículo e então roubaram a carreta e amarraram a vítima, colocando-a no porta-malas do automóvel.

Gabriel conta que o homem foi deixado na mata e os suspeitos fugiram até serem rastreados pela polícia. O subtenente conta que os produtos possivelmente seriam vendidos nas cidades do interior do estado, já que botijões de gás possuem bom valor de venda.

Até o fechamento desta matéria, nenhum dos três suspeitos foi preso ou identificado pela polícia.