Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Logo
Logo
Terça-Feira, 17 de Abril de 2018
POR: Equipe Valle
Promotor Marcos Rios recomenda providências para retirada de empresa em imóvel do município de Ipiranga de Goiás
MINISTÉRIO PUBLICO

O promotor de Justiça Marcos Alberto Rios recomendou ao prefeito de Ipiranga de Goiás, Alex de Queiroz, que retome o uso da quadra de esporte, imóvel do município cedido à empresa D'Joflex Espumas e Colchões Ltda., desde o ano de 2014. Segundo esclareceu o promotor, informações repassadas ao MP apontam que está em tramitação um projeto de lei que prorroga o prazo de cessão do imóvel à empresa por mais dois anos. 

 

Desse modo, Marcos Rios afirma ser louvável que sejam oferecidos estímulos ao empreendedor, para que invista no município gerando riquezas e empregos. No entanto, “não se concebe que no projeto empresarial se pretenda que as instalações físicas do negócio sejam fornecidas pelo erário eternamente. A empresa já foi satisfatoriamente atendida e teve quatro anos de apoio municipal para que resolvesse a questão atinente a suas instalações, e não o fez”. 

 

O prefeito Alex Queiroz já havia informado ao MP-GO que notificou a empresa, por meio de seus proprietários, para que restituam o imóvel público (quadra coberta), sob pena de multa e aluguel. No entanto, a empresa nega-se a se retirar do imóvel e vem denegrindo a imagem da gestão municipal. Em razão disso, o promotor deliberou por encaminhar a recomendação. (Texto: Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - foto: Banco de Imagem)