Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2018

Logo
Logo
Sábado, 10 de Fevereiro de 2018
POR: Equipe Valle
Vereadores de Itapuranga aprovam 13º para legislativo, executivo e secretariado, a população ficou indignada
Policia

Vereadores de Itapuranga aprovaram em segunda votação um Projeto de Lei que muda a lei Orgânica Municipal e concede a vereadores, secretariado, prefeito e vice-prefeito o benefício de 13º salário. Ainda falta sanção do prefeito, mas se o projeto virar lei na cidade, pelo menos quatro legisladores receberão duas vezes o benefício, por terem outras funções públicas.

Os vereadores Antonio Avelino (Presidente da Câmara Municipal) é motorista na área da Saúde; a vereadora Kelcy Jany também é professora do Estado de Goiás; Divino Pires é vereador e também é funcionário da Educação; o vereador José Pinto Vieira é agente Comunitário de Saúde. Com isso, receberão o benefício de 13º nos seus cargos de origem e no cargo em que foram eleitos, se aprovado o Projeto de Lei.

A sessão que votou o projeto aconteceu na quarta-feira (7) e foi acompanhada de perto por parte da sociedade. Apenas um vereador votou contra (Paulo Imila, do PT). Após a votação e confirmação pelo presidente da casa de que o projeto havia sido aprovado, parte da população se indignou e começou a gritar palavras de ordem. A sessão foi encerrada e o presidente da câmara ainda bateu boca com eleitores.

O Mais Goiás tentou contato com a Câmara Municipal da Cidade, mas por se tratar de sábado, a casa está fechada.