Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2018

Logo
Logo
Sábado, 10 de Fevereiro de 2018
POR: Equipe Valle
Aumento abusivo de alvará deixa empresário indignado em Ceres
Denúncia

Um microempresário de Ceres está revoltado com o departamento de tributos da Prefeitura de Ceres por conta da cobrança do alvará 2018. Segundo ele o valor do imposto mais que dobrou com relação ao ano passado. Relatou que em 2017 o seu alvará estava em R$ 89,28. Nessa sexta-feira (09/02), o cabeleireiro Ronaldo Garcia, 53 anos, procurou a redação do Valle Notícias e criticou a postura da prefeitura.

 

“Estive na prefeitura para pagar um boleto do alvará do salão. Então tive um susto quando recebi um boleto no valor de R$ 224,54. Mais que dobrou o valor da taxa! Isso é um a absurdo!”, questionou Ronaldo Garcia. 

 

De acordo com o comerciante, ele foi até a sede da prefeitura para reclamar e acabou recebido com hostilidade. “Disseram que o valor estava certo e que eu procurasse os meus direitos. Pronto. Agora vou procurar o Ministério Público para cobrar os meus direitos”. A reportagem do Valle Noticias procurou a secretaria de Finanças da Prefeitura de Ceres, mas não obteve retorno das ligações telefônicas.

 

Ronaldo após analisar a questão exposta e os motivos do aumento, protocolou denúncia ao Ministério Público para as devidas providências.