Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Logo
Logo
Domingo, 28 de Janeiro de 2018
POR: Equipe Valle
Homem sobrevive após cair de ponte em rio e ficar cinco minutos sem respirar, diz bombeiro
Bombeiros

Um homem de 41 anos caiu, na madrugada deste domingo (28), de uma ponte dentro do Ribeirão Vai e Vem, em Ipameri, na região sudeste de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele ficou cinco minutos com o rosto dentro da água e sem respirar. Após 40 minutos de reanimação, ele retomou os sinais vitais.

 

“Se ficasse um pouco mais na água, poderia ser irreversível”, avalia o sargento Rafael Antônio da Silva, de 39 anos, que particiou do resgate.

 

O bombeiro contou que um morador viu quando o homem caiu e, de imediato, ligou para a corporação. Minutos depois, as equipes chegaram ao local. Ainda não se sabe o que causou a queda.

 

“O rio é muito raso, improvável afogar se estivesse consciente. Acreditamos que ele desmaiou antes e caiu da ponte com a face dentro da água, mas não temos certeza”, afirma o sargento.

 

Um bombeiro retirou o homem de dentro do rio e, em seguida, os colegas começaram a massagem cardiorrespiratória. Eles o levaram para o hospital, onde a reanimação continuou até que o paciente se recuperasse.

 

No fim da manhã, o homem foi transferido pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros de Ipameri ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), na capital. De acordo com o último boletim médico, divulgado às 16h, o quadro do paciente é grave. Ele está sedado e passa por avaliação médica com equipe multidisciplinar da unidade.