Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018

Logo
Logo
Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018
POR: Equipe Valle
Com medo da dengue, moradores de Ceres denunciam pneus abandonados no antigo matadouro
Denucia

Os moradores do setor aldeia do vale estão preocupados com a infestação do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus. Segundo eles, um matadouro municipal, abandonado virou abrigo para usuários de drogas, criminosos e pode também estar servindo como criadouro para o mosquito.

 

“Venho para casa todos os dias aqui perto e essa é a realidade dos moradores e preocupante.

 

Esse matadouro tem focos de mosquito da dengue e provoca outras doenças. A rua também está abandonada, com uma lixeira pública já. “Sem asfalto, fica um lago aqui”, reclamou o pedreiro João Carlos da Silva, de 38 anos.

 

Localizado na GO-154, em um ponto de difícil acesso no setor aldeia do vale, o prédio acumula lixo, tanto na área externa quanto na parte interna. animais, como urubus, ratos e baratas colocando em risco saúde dos moradores.

 

Uma equipe de reportagem do Valle Noticias foram até o local e encontraram entulhos, pneus velhos abandonados, além de mosquitos semelhantes ao Aedes aegypti. A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Ceres, mas não obteve retorno. Segundo os moradores, o matadouro esta abandonada e tem uma pessoa usando o prédio para colocar os pneus.   

 

Quem passa pelo local onde os pneus  foram despejados, consegue notar até algumas larvas na água acumulada. A situação aumenta as possibilidades de o aedes aegypti se procriar e se proliferar, podendo transmitir doenças para as pessoas

Imagens