Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Logo
Logo
Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018
POR: Equipe Valle
Ceresinos dizem: Nada está tão ruim que não possa piorar
Política

As falhas da atual Administração de Ceres na prestação de serviços públicos e na solução dos problemas da cidade esta sendo questionada, os moradores lamentam a gestão do prefeito Rafaell Melo (PSDB) e manifestam as suas preocupações com a possibilidade da situação do município, que segundo eles já está ruim, piore ainda mais.

 

O morador fala sobre uma cidade que não tem prefeito. “Infelizmente, essa cidade chama-se Ceres, onde o prefeito só fica viajando, ao invés de cuidar do município e de seus moradores”, afirmou.

 

O promotor de Justiça Marcos Alberto Rios recomendou no dia (15/12), o prefeito de Ceres, Rafaell Dias Melo, que reveja criteriosamente a conveniência e oportunidade de suas ausências do município.

 

Segundo o Promotor “Essa situação acaba acarretando um grande fluxo de moradores na promotoria, que não é repartição municipal nem tem atribuição de dar vazão às demandas, em especial nas áreas da saúde e de assistência social”, afirmou Marcos Rios. Ele observa, inclusive, que, particularmente no setor de saúde, o número de ocorrências na atualidade representa mais que o triplo verificado em administrações anteriores, tendo o MP se transformando em dispensário e provedor de medicamentos, consultas, exames e uma infinidade de necessidades não atendidas pela Secretaria Municipal de Saúde, por razões injustificáveis.

 

A população não pode usufruir dos postos de Saúde devido à falta de remédios, medico e dentistas. A UPA até então não tem atendido a população de maneira adequada. A demora na marcação de exames na rede municipal de saúde de Ceres também está preocupando os ceresinos. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência),  também tem sido motivo de criticas pela demora nos atendimentos em casos de urgência.

 

As praças de lazer também estão abandonadas. Como o complexo Turístico e o mirante,  

 

O munícipe também criticou a falta de manutenção das vias públicas e outros problemas: "Nossas ruas e avenidas estão cheias de buracos e crateras e sem condições de trafegar pelas vias. 

 

 A população tem enfrentado dificuldades. Do jeito que está não pode continuar. Mas como diz o velho ditado: ‘Nada é tão ruim que não possa piorar’. Eu acho que vai piorar, afirmou. 

 

O povo quer um prefeito que seja sensível às suas demandas, que esteja presente nos bairros e dê satisfações aos moradores sobre a falta de solução para seus problemas. “Mas nós vamos continuar cobrando mais empenho do prefeito e de sua equipe, para que Ceres volte a crecer e seja uma cidade melhor para todos”, assegurou.

 

 

Imagens