Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Logo
Logo
Sábado, 30 de Dezembro de 2017
POR: Equipe Valle
Após um ano de governo Rafaell Melo, população de Ceres já sente saudade dos ex-prefeitos Edmario e Inês
Política

Em apenas um ano de governo, o atual prefeito de Ceres Fafaell Melo conseguiu um feito inédito na cidade. Visto como truculento e pouco acessível, Rafaell já é detentor da maior impopularidade entre os prefeitos que já passaram pelo município. E tamanha reprovação se justifica. Ruas esburacadas, estradas vicinais entregáveis, coleta de lixo precária. Saúde ineficiente,

 

Fechado a qualquer diálogo com a sociedade, o gestor e seus assessores não se manifestam sobre os problemas que afligem os ceresinos. O contrario tentam passar para a população uma imagem totalmente o contrario da realidade, em entrevistas em emissoras de rádios de Ceres e Rialma, com perguntas dirigidas sem dar oportunidade para a população fazer perguntas e reclamar dos problemas do município.

 

No dia (29/08). O juiz Jonas Nunes Resende determinou no prazo de 20 dias, que o município de Ceres interditasse imediatamente a área do Cristo Redentor, monumento de destaque na cidade. O motivo é o fato de o monumento estar com a estrutura física comprometida, oferecendo risco aos visitantes e moradores próximos. Mesmo com a determinação do Juiz, ate na data de hoje (/2712), 2017 nada foi feito e as famílias que moram próximo ao cristo corre risco do monumento cair em cima das casas e fazer varias vitimas.

 

Alem desta terminação o prefeito já foi notificado varias vezes através de recomendações do ministério publico sobre vários problemas de possíveis irregularidades em sua administração. Mas não tem comprido.    

 

A obra do Mirante, que foi construído no ponto mais alto de Ceres para ser um dos mais belos cartões postais da cidade, hoje esta abandonada pelo poder publica. A prefeitura através da prefeita Inês Brito inaugurou o mirante no dia 01 de julho de 2016.

 

O mirante hoje é um prédio fantasma abandonado e sem a presença de vigilante só mora a insegurança. Esse endereço acaba virando abrigo para bandidos e viciados em drogas, além de ser muitas vezes palco para a prostituição, não é difícil visualizar este cenário, que além de chocar, revolta os moradores que residem próximos ao local.

 

O Complexo Turístico de Ceres também foi uma promessa de campanha de Rafaell Melo, um ano depois que assumiu o governo o local é um exemplo de abandono. O Lago está cheio de mato e boa parte das ruas que fica ao seu redor estão esburacas.

A lanchonete e os brinquedos próximos a ela estão depredados e propiciando a presença de marginais, usuários de drogas e também e ponto de prostituição e esconderijo de marginais.

 

A população não pode usufruir dos postos de Saúde devido à falta de remédios, medico e dentistas. A UPA até então não tem atendido a população de maneira adequada. A demora na marcação de exames na rede municipal de saúde de Ceres também está preocupando os ceresinos. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), gerenciado pelo secretário de saúde José Alfredo curado Fleury Júnior, também tem sido motivo de criticas pela demora nos atendimentos em casos de urgência.

 

As ruas dos bairros de Ceres estão em estado de calamidade publica, a cidade está tomada por buracos e cratera, em todos os Bairros já tradicionais na cidade como Jardim Petrópolis, Jardim Bela Vista, Vila Boa Esperança, conjunto Bernardo Sayão, Boa Vista, vila verde, bela vista, vila Boa Esperança, Jardim Sorriso I E II, Vila Pedros, casas populares e grande parte do centro.

 

Um crime ambiental com sérios riscos à saúde também vem sendo ignorado pelas autoridades do município.

 

É um lixão a céu aberto às margens do Rio das Almas. A denúncia do lixão foi feita por moradores preocupados com as consequências ambientais e de saúde para a população do setor.

 

O local se transformou no verdadeiro lixão a céu aberto, onde pessoas de toda região jogam móveis velhos, restos de construção, lixo doméstico e por causa da situação o mau cheiro toma conta da localidade, atraindo moscas e animais causando transtorno às pessoas que freqüentam o local além de colocar em risco a saúde dos moradores sem contar que o local está próximo a uma área de lazer usado pelos moradores da Vila Pedrosa.

 

Segundo uns dos moradores já foram feitas várias reclamações ao Secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal de Ceres, mas até hoje a publicação desta matéria nenhuma providência foi tomada.

 

As obras inauguradas oportunamente pela atual gestão foram iniciadas ou conveniadas pelo gestor anterior e muitas ações da gestão Rafaell Melo propagandeadas na mídia regional, na verdade, são falácias.

 

Os bairros ainda não pavimentados como. Sara Ribeiro, Milton Ferreira, residencial primavera e aldeia do vale estão entregue aos buracos, matos e lixo.

 

Estes Bairros nos dias de estiagem e poeira durante 24 horas por dia são os problemas enfrentados diariamente por moradores. De acordo com moradores, muitas ruas são de terra e muitos precisam limpar a frente das casas invadidas pela sujeira diariamente.

 

Os moradores dos bairros também reclamam da situação precária em que se encontram as ruas. Eles sofrem com os buracos e com a lama que se forma principalmente quando chove. Além disso, serviços essenciais, como a coleta de lixo, também são prejudicados.

 

Em conversa com um eleitor na manha de hoje (27/12, ele resumiu como está à imagem do atual prefeito: "A situação do homem aqui é tão feia que a população já começa a sentir saudades dos ex-prefeitos Inês Brito e Edmario Barbosa que governaram o município. Estão dizendo que eram felizes e não sabiam.

 


Segue abaixo, o plano de governo com as propostas de campanha do prefeito Rafaell Melo.

 

Plano de governo.pdf 

 

Os leitores do Valle Notícias podem enviar foto junto com reclamações sobre os problemas de seu bairro, cidade ou região para nossa equipe, através do e-mail: contato@vallenoticias.com.br.

 

 

 

 

Imagens