Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Logo
Logo
Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017
POR: Equipe Valle
Promotor Marcos Rios recomenda que prefeito de Ceres e secretariado revejam frequência de ausências a postos de trabalho
MINISTÉRIO PUBLICO

O promotor de Justiça Marcos Alberto Rios recomendou ao prefeito de Ceres, Rafaell Dias Melo, que reveja criteriosamente a conveniência e oportunidade de suas ausências do município, bem como alguns de seus secretários. O prefeito também deverá comparecer no MP local para prestar declarações sobre os fatos.

 

Conforme explica o promotor, está sendo investigada e averiguada a legalidade do grande número de ausências do prefeito em seu local de trabalho e secretariado, o que, para para o MP, está além do limite da razoabilidade.

 

“Essa situação acaba acarretando um grande fluxo de moradores na promotoria, que não é repartição municipal nem tem atribuição de dar vazão às demandas, em especial nas áreas da saúde e de assistência social”, afirmou Marcos Rios. Ele observa, inclusive, que, particularmente no setor de saúde, o número de ocorrências na atualidade representa mais que o triplo verificado em administrações anteriores, tendo o MP se transformando em dispensário e provedor de medicamentos, consultas, exames e uma infinidade de necessidades não atendidas pela Secretaria Municipal de Saúde, por razões injustificáveis. (Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)