Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Logo
Logo
Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017
POR: Equipe Valle
Com 47% senador Ronaldo Caiado lidera pesquisa ao Governo de Goiás
Política

O senador Ronaldo Caiado (DEM) é o grande favorito para vencer as eleições ao governo do Estado de Goiás, faltando menos de um ano para o pleito. É o que revela mais um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, que mostra o senador com índice que chega a 47% dependendo do cenário. O peemedebista Daniel Vilela é o segundo colocado com índices que chega a 15% e o nome do vice-governador José Eliton (PSDB) não passa de 12% no melhor cenário.

 

O ex-governador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB) foi a grande surpresa na pesquisa do instituto Paraná divulgada na quarta-feira 13 de dezembro. Apesar de não ser o nome do PMDB ao governo de Goiás em 2018, em um dos cenários aferidos no levantamento, foi citado por 26,8% dos entrevistados, ficando a 12 pontos percentuais do líder das intenções de voto, o senador Ronaldo Caiado (DEM).

 

O advogado Djalma Rezende, que pode se filiar ao PRB para disputar o Palácio das Esmeraldas, aparece nos cenários variando na casa dos seis pontos percentuais. Nos cenários de segundo turno, Ronaldo Caiado também venceria disputas contra Daniel Vilela e Zé Eliton. Caso a disputa fosse entre o PMDB e o PSDB, o deputado federal sairia vitorioso.

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 10 de dezembro de 2017 com 1.520 eleitores de todas as regiões de Goiás. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

Cenário com o nome de Maguito Vilela no lugar de Daniel Vilela

 

Cenário com simulação de 2º turno

 

Tags:

Com 47% senador Ronaldo Caiado lidera pesquisa ao