Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Logo
Logo
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
POR: Equipe Valle
Promotor recomenda que prefeito de Ceres Rafaell Melo permaneça no município
MINISTÉRIO PUBLICO

O Ministério público do estado de Goiás por meio da 2ª promotoria de justiça da comarca de Ceres promotor Dr. Marcos Alberto Rios notificou nessa sexta-feira(15/12), com uma recomendação o prefeito rafaell Dias Melo por ausências no exercício de sua função. 

 

No texto o ministério aponta que o procedimento preliminar, busca investigar e averiguar a legalidade do grande número de ausências de seu local de trabalho, por parte de V. Exa., Prefeito Municipal, bem como alguns de seus Secretários, em frequências tidas por essa Promotoria como muito além do limite da razoabilidade.  

 

Também é apontado pelo ministério público que essas ausências acabam por acarretar indevido fluxo de cidadãos contribuintes do município a este órgão do Ministério Público, que não é uma repartição municipal, nem tem constitucionalmente a atribuição de dar vazão às demandas da população, especialmente nas áreas de saúde e assistência social.

 

E por fim o ministério público recomenda que o gestor se digne rever criteriosamente a conveniência e oportunidade de suas ausências dos domínios territoriais do município, e que compareça para prestar declarações sobre os fatos, assim que retornar de sua viagem atual a este município, procedendo ao agendamento prévio com a Secretaria da Promotoria, com a possível brevidade.

 

Veja abaixo o texto completo da recomendação.

 

Recomenda