Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Logo
Logo
Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017
POR: Equipe Valle
Enquete:Como você avalia a Crise na saúde de Ceres, de quem e a responsabilidade, seria do secretário Júnior Fleury?
Enquete

O Valle Noticias quer saber sua opinião sobre a gestão de José Alfredo curado Fleury Júnior.

 

A frente da Secretaria Municipal da Saúde desde janeiro, Júnior Fleury acumula diversas polêmicas, principalmente envolvendo denúncias de perseguições e ameaças a impressa de Ceres.  

 

Ele também é muito criticado por moradores que afirmam que a saúde de Ceres estaria em uma situação delicada.

 

A reclamação de uma leitora quanto ao atendimento odontológico nos Programa de Saúde da Família (PSF). Esta diferente do que foi divulgado em outubro de 2016, conforme proposta de campanha do prefeito, os PSFs não tem uma equipe odontologia para atender a população.

 

Juana Maria estava com dor no dente e precisava de um curativo para passar os sintomas, por isso tentou atendimento no PSF do Jardim Sorriso para saber se poderia ir até lá por ter dor no dente e disseram que o dentista só poderia atender a partir do mês de Janeiro de 2018.

 

Moradores do Ceres sofrem também com falta de medicamentos nas farmácias dos Programa de Saúde da Família (PSF), e secretaria de saude de Ceres.

 

A demora na marcação de exames na rede municipal de saúde de Ceres está preocupando a domestica, Josefa Maria da Conceição. Ela passou por uma consulta em  setembro no posto de saúde   “Quando sai da consulta, as atendentes disseram que me ligariam em um mês para marcar o exame. Mas isso não aconteceu. Eu então liguei para o posto e me disseram que vão me chamar em dezembro ou no ano que vem porque agora estão marcando para quem passou em consulta em janeiro.  

 

Pessoas que procuraram atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceres também têm que ter muita paciência. A espera para passar pelo médico chega a mais de sete horas.

 

Na recepção dezenas de pessoas ficam aguardando atendimento. Um jovem de 18 teve fratura expostas em um dos pés foi atendido pela medica de plantão e logo em seguida foi liberado para ir para casa com o  fraturado.

 

A mãe do jovem acionou imprensa que esteve na UPA e conversou com a médica. Logo após uma boa conversa a medica encaminhou o jovem ao hospital ortopédico para fazer a cirurgia.

 

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), gerenciado pelo secretário de saúde José Alfredo curado Fleury Júnior, também tem sido motivo de criticas pela demora de aproximadamente uma hora para socorrer o motociclista que sofreu um acidente, na rua 25 próximo ao colégio Álvaro de melo em Ceres.

 

Familiares de pessoas que ligaram para o Samu reclamaram de demora de falta de atendimento a vitima que sofreu fraturas graves no fêmur ficou exposta no asfalto ate a chegada da ambulância.

 

Diante disso, gostaríamos que os Cereresinos avaliassem o secretário que está à frente de uma das principais secretarias no município.

 

Sendo assim, o Valle Noticias lança a enquete que visa mobilizar a população de Ceres. Como você avalia os trabalhos do secretário de saúde de Ceres.

 

Lembrando que só é possível votar uma única vez, o sistema está programado para aceitar somente um voto por cada internauta, controlado por endereço de IP.

 

Participe!! Você já pode votar na enquete, e no dia (16/12) postaremos o resultado final. A enquete do Valle Noticias contribui de forma construtiva com a população, ouvindo e apontando os pontos de deficiência da secretaria de saude necessitam de mais atenção.

 

Vote ! Fique à vontade! A enquete está posicionada ali em cima, no canto direito do site, ou clicando diretamente no link abaixo. É só clicar AQUI e votar! E se possível deixe sua opinião nos comentários.

 

http://www.vallenoticias.com.br/enquete/14117

 

 

Segue abaixo, o plano de governo com as propostaS inerentes a saúde.

 

 

Plano de governo.pdf 

    

No plano é especificado as seguintes diretrizes no que tange a saude:

 

Ceres é reconhecida nacionalmente pela sua excelência na área da saúde,porém, há ainda um abismo entre a saúde privada e a saúde pública.

 

Com uma estruturafísica adequada, falta ainda o oferecimento do serviço que o cidadão necessita e que àsvezes, não o recebe. Para tal, serão efetivados, os serviços de urgência da UPA – Unidade dePronto Atendimento, bem como o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, eainda, os convênios importantes para a população, como o Hospital São Pio Xº, e ainda:

 

Construção de novos Postos de Saúde;

 

Revitalização das Unidades de Saúde já existentes;

 

Aumento das especialidades Médicas;

 

Empenho junto ao Governo do Estado para a Construção da UTI do Hospital São Pio Xº;

 

Disponibilização de mais exames gratuitos para a população;

 

CTO's (Centros de Tratamento Odontológico): Ofereceremos várias
especialidades na área odontológica;

 

Projeto educacional junto aos estudantes da rede pública direcionado para prevenção deDoenças Sexualmente Transmissíveis -DST's

 

Projeto educacional junto aos estudantes da rede pública para a divulgação de uma Alimentação Saudável e uma Higiene Bucal adequada;

 

Projeto Viva a Vida: Instituir parceria com um Centro de Recuperação para os cidadãosdependentes químicos, contando com toda a estrutura profissional da área da saúde
conjugado com atividades esportivas e laborais para a sua reinserção social;

 

Manter e melhorar os programas dos grupos de diabéticos, hipertensos, crianças de baixo peso e gestante;

 

Modernização e ampliação da farmácia básica, dando atendimento à população carente e aos usuários de medicamentos contínuos;

 

Manter e ampliar convênios com o Governo Federal PSF- (Programa de Saúde á Família) e PACS (Programa de Agentes Comunitários);

 

Manutenção e ampliação de parcerias com outras esferas de governo;

 

Criação da Casa de Apoio ao Ceresino em Goiânia. Este será o ponto de referência eapoio aos ceresinos que buscam tratamento médico em Goiânia, a fim de receber uma atenção especial, com refeições e assistência de uma forma geral;

 

Parceria com a sociedade civil organizada para com o HEMOCENTRO, visando o bom funcionamento do Banco de Sangue.