Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Logo
Logo
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
POR: Equipe Valle
Ronaldo Caiado (DEM) lidera na pesquisa eleitoral em Goiás
Política

O resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Directa mostrou o que os goianos já sabiam, ou seja, o favoritismo do pré-candidato e senador Ronaldo Caiado (DEM) para o Governo de Goiás nas eleições de 2018.

A pesquisa foi divulgada na quinta-feira (7/12) pelo jornal O HOJE. Eliton não conseguiria emplacar o favoritismo de Caiado na disputa por um eleitorado que já está cansado do governo Marconi Perillo (PSDB).

Segundo dados divulgados com a matemática dos votos, em uma eventual disputa contra o vice-governador Zé Eliton (PSDB) e o deputado federal Daniel Vilela (PMDB), Caiado teria 32,7% dos votos, ante 19,6% do tucano e 14,2% do peemedebista. Nulos somam 23,9% e indecisos, 9,6%.

 

Percorrendo o Estado em busca de apoio para sua campanha, Ronaldo Caiado já é liderança em todos os cenários e pesquisa de opinião em Goiás.

 

O apoio a Caiado em Jaraguá

 

Em Jaraguá, por exemplo, o senador tem o apoio quase que da maioria da base do ex-prefeito Lineu Olímpio (PTB), além dos esforços concentrados de seu representante no município e região, o médico e vereador Breno Leite (DEM).

 

Será uma escolha natural do grupo ao nome de Ronaldo Caiado em Jaraguá, principalmente após Lineu Olímpio (PTB) perder a campanha para o prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), que deve levar os votos de seu grupo para José Eliton.

 

Oposição em Jaraguá ao atual grupo ligado ao Deputado Estadual Nédio Leite é o que não vai faltar, até porque, no primeiro ano de administração de Zilomar Oliveira, os principais problemas sociais não foram resolvidos por falta de investimento do Governo de Goiás no município, principalmente na área da saúde e infraestrutura.

 

Recursos do Programa Goiás na Frente trouxe um pouco de alívio ao prefeito Zilomar, já que foi com ele que as obras de pavimentação asfáltica chegou ao Residencial Santa Fé, com promessas de asfaltamento do Setor Primavera III.

 

Primeiros números da pesquisa:

 

Ronaldo Caiado (DEM) – 32,7%


Zé Eliton (PSDB) – 19,6%


Daniel Vilela (PMDB) – 14,2%


Nulo – 23,9%


Indecisos – 9,6%