Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Logo
Logo
Terça-Feira, 05 de Dezembro de 2017
POR: Equipe Valle
‘Sou feia e perdedora’, diz menina de 13 anos antes de cometer suicídio
Suicídio

Vítima de abusos e bullying em sua escola na Califórnia, a adolescente Rosalie Ávila, de 13 anos, tirou a própria vida: “sou feia e perdedora”, escreveu ela em um bilhete encontrado pelos pais depois da tragédia. Rosalie tentou se matar na terça-feira passada e, na sexta, teve sua morte cerebral declarada. Foi mantida conectada até ontem para que seus órgãos fossem doados, informou a imprensa local.

“Minha filha foi vítima de bullying”, declarou sua mãe para um site. “Era uma pessoa bonita por dentro e fora, era uma grande artista, muito adorável e amada”, completou.

Estudante do oitavo ano em uma escola pública em Calimesa, a 114 km ao leste de Los Angeles, Rosalie se enforcou em seu quarto depois de deixar uma bilhete de despedida para os pais: “me desculpem, pai e mãe. Eu amo vocês”.

“Desculpe mãe, que você vá me encontrar assim”, leu seu pai, Freddie Ávila, citado pelo site CBS.

Os pais contaram que a jovem, que sonhava com ser advogada, era agredida em redes sociais, além da escola: nesse dia, antes de tentar se matar, já havia sido alvo de piadas por causa do aparelho nos dentes.

“Guardou isso para si”, desabafou o pai, na entrevista à NBC, acrescentando que “por dentro, ela ficava aos pedaços por sempre implicarem com ela”.

Uma investigação está aberta para determinar se houve “bullying” na escola.

Ao todo, 5.900 menores, entre 10 e 24 anos, tiraram a própria vida nos Estados Unidos em 2015, segundo números oficiais.

Em nota, o distrito educacional de Yucaipa-Calimesa, ao qual pertencia a escola de Ensino Médio de Ávila, lamentou a morte de sua estudante. Vigílias também foram realizadas.

“Estamos comprometidos com manter uma cultura positiva e inclusiva que permita aos nossos estudantes crescer acadêmica e socialmente”, acrescentou o texto.

O site governamental “Stop Bullying” indica que 28% dos estudantes nos Estados Unidos sofrem esse tipo de abuso entre o sexto e 11º ano, e 9%, agressão pelas redes sociais.

Em setembro, um adolescente matou um colega e feriu outros três em sua escola no estado de Washington, em mais um caso de “bullying”. (Com informações da AFP)