Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Logo
Logo
Terça-Feira, 05 de Dezembro de 2017
POR: Equipe Valle
Juiz acata pedido do Promotor Florivaldo Santana e determina demolição de obra em APP do Rio das Almas em Nova Glória
MINISTÉRIO PUBLICO

Em ação proposta pelo promotor de Justiça Florivaldo Vaz de Santana, o juiz Jonas Nunes Resende determinou a Joaquim de Oliveira e Maria Aparecida Rodrigues de Oliveira, proprietários de uma gleba de terra de 13 mil m² às margens do Rio das Almas, em Nova Glória, a demolição de uma a casa construída por eles em área de preservação permanente. 

 

O casal deverá ainda retirar do local todos os entulhos da obra e apresentar plano de recuperação de área degradada, no prazo de 90 dias, sob pena de multa diária de R$ 300,00, por atraso no cumprimento. 

 

O plano a ser apresentado deverá conter cronograma de execução, que deverá ser apresentado, executado e acompanhado por profissional especializado e devidamente aprovado e monitorado pela Agência Ambiental do Estado de Goiás.

 

Em outubro do ano passado, uma liminar já havia suspendido a construção ilegal da casa, que foi feita apenas 74 metros da margem do rio. (Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO / Foto: Acervo da Promotoria de Justiça de Ceres)