Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Logo
Logo
Quinta-Feira, 16 de Novembro de 2017
POR: Equipe Valle
Mulher é presa suspeita de matar o namorado com a ajuda do filho
Policia

A Polícia Civil de Goiás prendeu em Pernambuco Vilma Bernadete de Almeida Borba por suspeita de matar o então namorado João José da Silva, que sumiu há 11 anos em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Para os investigadores, ela cometeu o crime com a ajuda do filho, Daniel Prieto Borba, que também foi detido.

 

“O João foi visto pela última vez com a Vilma. Mas, antes disso, ele teria sido visto em companhia com outras mulheres. Acreditamos que a mulher o matou por ciúmes”, disse o delegado responsável pelo caso, Renato Sampaio.

A polícia explicou que, na época do desaparecimento de João José, Vilma negou que tivesse matado o namorado. Logo depois, ela e o filho fugiram de Águas Lindas de Goiás.

 

Devido às divergências no depoimento da mulher com as provas colhidas, a polícia acredita que Vilma cometeu o crime. Ao fazer buscas em sistemas policiais, a equipe goiana localizou Daniel, pois ele já estava preso em Pernambuco por outro crime. Em seguida, localizaram Vilma na Ilha de Itamaracá.

 

A Polícia Civil solicitou os mandados de prisão preventiva ao Poder Judiciário, que os expediu. Eles foram cumpridos na terça-feira (14).

 

Sampaio informou que a mulher e o filho serão interrogados novamente por carta precatória.

 

“A gente ainda vai tentar localizar o corpo, que nunca foi encontrado. Vamos buscar alguma informação com eles que leve a isso”, disse o delegado.

 

Por enquanto, mãe e filho seguem detidos em Permambuco. Ainda não foi definido quando eles serão recambiados para Goiás.