Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Logo
Logo
Quinta-Feira, 16 de Novembro de 2017
POR: Equipe Valle
Brasileira é morta a tiros por engano pela polícia em Lisboa
Policia

Uma brasileira identificada como Ivanice Carvalho da Costa, de 36 anos, foi morta por engano com um tiro no pescoço pela polícia de Lisboa (Portugal), na madrugada desta quinta-feira. Foram efetuados mais de 40 disparos contra o carro em que ela estava com o namorado, também natural do Brasil. As informações são do jornal português “Correio da Manhã”.

Fachada de hotel na região dos Jardins, em São PauloHomens armados assaltam hotel em bairro nobre de SP
Celulares, máquinas de cartão e extratos foram apreendidos com o grupo após ação da políciaQuadrilha presa em SP usava máquina de débito para sequestro relâmpago

De acordo com o jornal local, o veículo de Ivanice, um Renault Mégane preto, não obedeceu à ordem de parar da polícia, que estava à procura de um Seat Leon da mesma cor usado por bandidos — com os quais os policiais haviam trocado tiros cerca de meia hora antes, num assalto a um caixa eletrônico. Os criminosos conseguiram fugir.

A polícia portuguesa afirma que o condutor do carro, o namorado de Ivanice, “tentou atropelar os policiais e, ato contínuo, estes foram obrigados a disparar”. O automóvel ficou com mais de 20 marcas de tiros. E, no chão, foram recolhidas mais de 40 balas, o número total de disparos.

Ivanice morreu estava há pelo menos dois anos em Portugal. Ela não tinha família naquele país e trabalhava no Aeroporto de Lisboa.

O namorado da brasileira foi detido por dirigir sem carteira de habilitação, desobediência e condução perigosa. Ele e os agentes que participaram da ação prestaram depoimentos.

A polícia instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da tragédia. A embaixada brasileira em Lisboa informou, por nota, que tomou conhecimento da morte da brasileira nesta quinta-feira e lamentou o ocorrido. A família da vítima já entrou em contato com o consulado-geral, que prestará o apoio cabível.

“A Embaixada acompanha atentamente o caso e aguarda novas informações a respeito do inquérito com vistas a determinar o curso de ação a ser tomado”, declarou o órgão.