Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Logo
Logo
Quarta-Feira, 15 de Novembro de 2017
POR: Equipe Valle
Distribuidoras de combustíveis são desbloqueadas em cumprimento a ordens judiciais
Protesto

Duas distribuidoras de combustíveis, uma em Senador Canedo e outra em Goiânia, foram completamente desbloqueada na manhã desta quarta-feira (15). Elas estavam obstruídas por pessoas ligadas à Cooperativa de Motoristas Particulares de Goiás (Coompago), que protestam pela diminuição da alíquota do ICMS sobre os combustíveis em Goiás e contra uma suposta cartelização nos postos.

Segundo a Polícia Militar, as duas distribuidoras foram desbloqueadas pelo Pelotão de Choque em cumprimento a ordem judicial. Em nenhum dos casos houve incidentes e a polícia continua nos locais para garantir o fluxo.

O presidente da Coompago, Fabrício Nélio Feitosa, informou que outra distribuidora também está desbloqueada, mas permanece sem movimentação. Agora, restam quatro distribuidoras na Grande Goiânia obstruídas pelos manifestantes.

Desabastecimento

A falta de combustível já atingia, na tarde desta terça-feira (14), cerca de dez cidade do interior do Estado, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto). Entre os municípios atingidos estão Pirinópolis, Rio Quente e Inhumas.

Na capital, 60 estabelecimentos já estão com falta de algum tipo de combustível, seja gasolina, etanol ou diesel devido à continuidade do bloqueio de distribuidoras de combustíveis por parte da Cooperativa de Motoristas Particulares de Goiás (Coompago).

Em Caiapônia, leitores informaram que nos quatro postos do município não há mais gasolina (veja vídeo abaixo). Em Anicuns, falta gasolina e etanol, segundo leitores. Já em Abadiânia, Itaguaru, Jandaia Piracanjuba e Edealina há filas para abastecimento.