Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Logo
Logo
Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2017
POR: Equipe Valle
Polícia Federal apreende 5 toneladas de maconha em Goiás
Policia

A Polícia Federal apreendeu aproximadamente 5 toneladas de maconha em Posselândia, distrito de Guapó, Região Metropolitana de Goiânia. A PF acredita que esta seja a maior apreensão deste tipo de droga realizada neste ano.

A carga estava acondicionada na caçamba de um caminhão, encoberta por placas de grama. Também foram presas cinco pessoas, que, divididos em dois veículos, faziam a função de batedores da droga.

As investigações iniciaram em setembro deste ano, a partir de informações fornecidas por fonte colaboradora. Equipes da Polícia Federal passaram a monitorar os deslocamentos da quadrilha, que se foi para a cidade de Coronel Sapucai/MS e, de lá, para Capitán Bado, no Paraguai, de onde partiu a droga. A maconha seria entregue a um contato no Distrito Federal.

A ação policial se desenrolou por diversas cidades do Mato Grosso do Sul e Goiás. Os policiais federais acompanharam todos os passos dos criminosos, a fim de conhecer o modo de atuação do grupo e definir o melhor momento para a realização das prisões. Todos os presos estão recolhidos na própria Superintendência da Polícia Federal, no DF.