Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Logo
Logo
Domingo, 12 de Novembro de 2017
POR: Equipe Valle
População de Ceres e Rialma reclama de falta d'água nas torneiras
Denúncia

Problemas no fornecimento de água continuam afligindo as cidades de Ceres e Rialma. Por meio da ferramenta de denuncia os leitores do Valle Noticias relataram a interrupção do abastecimento nos bairros e centro  vem sofrendo com o problema de forma recorrente, moradores reclamam da falta d'água desde a semana passada.

 

A dona de Casa Maria de Fátima de 31 anos. reclama que desde da última quinta-feira (09/11), está sem o fornecimento de água, um jovem de 21 anos, disse não ser a primeira na vez que passa por esse problema. "Os vizinhos ligaram para unidade da Saneado (Companhia de Saneamento de Goiás) questionando o porquê de não termos sido avisados do ocorrido", disse.

 

O fato só não acarretou grandes prejuízos, ressalta ele, porque a família dispõe de caixa d'água, diferentemente de outros moradores de Ceres e Rialma "Água é fundamental, então isso acaba prejudicando em tudo. Algumas pessoas que ficaram sem ter onde tomar banho, cozinhar, lavar louça. Os que tinham reservatório de água ajudavam os outros", comenta.

 

Uma das pessoas a enfrentar o problema foi a autônoma Juana Ferreira,   56. Segundo a moradora, a falta de água, até ontem, já durava cinco dias e atingiu toda  bairro onde mora. "Começou na quarta-feira da semana passada. Já havia faltado água antes por aqui, mas nunca tão demorado". Ela afirma, ainda, que a família de cinco pessoas precisou improvisar e ter gastos extras. "Tinha que ir para a casa da minha mãe com meus filhos para tomar banho. Tive que comprar água para beber, estou jantando fora porque não tem como cozinhar, a roupa foi preciso mandar lavar fora. Quando eles avisam antes, tudo bem, mas sem saber do problema não temos como nos prevenir", diz.

 

Conforme nota publicada por um funcionário da unidade de Ceres nas redes sociais, a água irá chegar aos poucos para os setores de Ceres e Rialma.

A adutora (tubulação de condução das águas de uma fonte para um reservatório) responsável pelo abastecimento nas cidades de Ceres e Rialma esta passando por uma manutenção que começou na quarta-feira, (08/11).