Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Logo
Logo
Domingo, 12 de Novembro de 2017
POR: Equipe Valle
Assaltante é morto após roubar caminhonete, atropelar adolescente, invadir casa e trocar tiros com a PM
Policia

Um assaltante foi morto por policiais militares, no sábado (11), após roubar uma caminhonete e, durante a fuga, atropelar um adolescente de 12 anos que andava de bicicleta, em Goiânia. De acordo com a PM, o veículo só parou após invadir uma residência, derrubando o portão e parte do muro. O ladrão desceu do carro atirando contra os policiais, foi baleado e morreu no local.

 

O adolescente recebeu os primeiros socorros no local e foi levado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Na noite de sábado, a mãe informou à TV Anhanguera que o menino estava se preparando para fazer uma cirurgia em decorrência de uma fratura, mas estava consciente e não corria riscos.

 

O caso ocorreu na tarde de sábado, no Residencial Santa Rita, na região oeste da capital. Após o fato, o dono da caminhonete foi encontrado amarrado e amordaçado em uma mata, na mesma região da cidade.

 

Crime

Segundo a corporação, três pessoas haviam roubado uma caminhonete, Ford Ranger, e um carro VW Fox. A polícia recebeu a informação de que os dois veículos estavam próximos à BR-060 e conseguiu localizá-los.

Ao ver as equipes das Rondas Ostensivas Metropolitanas da PM (Rotam), os carros se separaram e começaram a fugir. Durante a fuga, o motorista da caminhonete entrou em um posto de combustíveis e chegou a apontar a arma para os policiais.

Ele dirigiu o veículo em direção ao Residencial Santa Rita, e, ao entrar em uma rua do bairro, atropelou o menor, perdeu o controle do veículo, que foi parar dentro de uma casa.

 

De acordo com a PM, o assaltante desceu do carro atirando contra os policiais, que revidaram, o baleando. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o suspeito morreu ainda no local.

 

Outros dois homens que estavam no segundo carro roubado foram localizados, presos e levados à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Os dois veículos foram recuperados e entregues aos proprietários.