Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Logo
Logo
Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2017
POR: Equipe Valle
Ações de conscientização e prevenção da campanha 'Novembro Azul' são realizadas em Santa Isabel nesta semana, confira a programação.
Prefeitura trabalhando

Com o objetivo de conscientizar o homem sobre a importância de cuidar da saúde como um todo e, em especial, o aparecimento do câncer de próstata, Os postos de saúde de Santa Isabel, Cirilandia e Natinopolis em Parceria com a equipe da APAE e apoio da prefeita Cassia Dourado, realiza neste mês a campanha do Novembro Azul, com diversas ações programáticas em prol da causa do câncer de próstata.

 

 

No dia 07 de novembro, terça-feira, EXAME: PSA Equipe da APAE nos Postos de Saúde de Santa Isabel e Cirilândia das 7:00 às 11:30 e Palestra sobre Saúde do Homem, no Salão Verde de Cirilândia às 19:00 hs

 

No dia 08 de novembro, quarta-feiraas 19 hs, Palestra sobre saúde do homem, no salão de reuniões de Santa Isabel-GO.

 

No dia 09 de novembro, quinta-feira as 08:30 hs: Palestra sobre Saúde do Homem, no Posto de Saúde de Natinópolis.

 

 

Dados

Segundo o INCA - Instituto Nacional de Câncer, a estimativa é que, em 2017, tenhamos cerca de 61.200 mil casos de câncer de próstata diagnosticados no País. Só no Estado de São Paulo são 291.090 registros. O câncer de próstata é a segunda principal causa de óbitos e a mais comum entre os homens em todo o mundo, depois do câncer de pulmão.

Dados da American Cancer Society revelou que, cerca de 1 em 7 homens será diagnosticado com câncer de próstata durante a vida.

 

Prevenção

O diagnóstico é feito por meio do toque retal (exame digital da próstata), onde é avaliada as características da glândula e, se detectado um nódulo endurecido, será indicada a biópsia. Um outro exame complementar é o PSA, que é uma glicoproteína produzida pela glândula prostática normal, diagnosticada no exame de sangue.

 

Lembrando que se diagnosticado precocemente, são altas as chances de cura da doença, portanto se você se encaixa no perfil participe !!!

 

 

Imagens