Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Logo
Logo
Segunda-Feira, 06 de Novembro de 2017
POR: Equipe Valle
Pela primeira vez em Rialma: Prefeito renuncia ao próprio salário para economizar recursos públicos, um exemplo a ser seguido
Prefeitura trabalhando

 

 

O prefeito de Rialma Fred Vidigal (PTB), abriu mão do próprio salário. Em nota, ele informa que renunciou ao recebimento de 100% de seus vencimentos como gestor e explica que a decisão foi tomada diante da crise que atinge os municípios.

 

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (01/10) em reunião com os secretários municipais.

 

A medida foi tomada após a queda de 38% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “A prefeitura está buscando se manter de pé diante da crítica situação dos municípios”, informa a nota distribuída à imprensa.

 

Fred Vidigal foi o primeiro prefeito em Goiás a “cortar na própria carne” ao renunciar ao salário de gestor municipal.  

 

A inda segundo o prefeito Fred Vidigal teve que tomar uma atitude drástica para conseguir pagar a todos os funcionários da prefeitura. Em meio a uma grave crise financeira enfrentada por Rialma, como na maioria dos municípios do estado e do país, Fred se viu em uma difícil situação ao perceber que seria impossível pagar todos os funcionários.

 

A única saída que eu encontrei para conseguir arcar com todos os pagamentos, foi abrir mão do meu próprio salário, ficando, portanto sem receber meu  vencimento relativos ao mês de outubro e assim conseguindo honrar com todos os compromissos com  os servidores públicos do município e prestadores de serviços.