Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Logo
Logo
Terça-Feira, 30 de Dezembro de 2014
POR: Equipe Valle
PRF apreende grande carregamento de medicamentos sem documentação fiscal
Sem Categoria

Cerca de 4 mil de caixas de medicamentos que estavam sendo transportados ilegalmente em uma Toyota Hilux foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A apreensão aconteceu no km 90 da BR-060, em Anápolis, na madrugada desta terça-feira (30/12).


De acordo com relatos do motorista à Polícia Rodoviária Federal, a carga foi pega em uma transportadora em Aparecida de Goiânia e teria como destino Irecê, na Bahia, onde receberia R$ 200,00 pelo transporte.


Ao solicitar a documentação da carga, o motorista de 37 anos apresentou apenas notas da relação dos remédios transportados que deveriam ser destinados a um grande hospital de Goiânia contendo 71 tipos de medicamentos, produzidos em seis laboratórios diferentes.


De acordo com as notas apresentadas, os medicamentos estavam com valores bem abaixo do normal, um deles inclusive avaliado em um centavo. Segundo cálculo do valor de toda carga, os remédios chegam a cerca de R$ 18.000,00.

 

A ANVISA foi acionada e condenou a carga, algumas embalagens já apresentavam sinais de estarem danificadas pelo calor, além de alguns medicamentos pra serem adquiridos, a receita médica fica retida na farmácia.

 

O motorista e todo carregamento foram encaminhados ao Plantão Policial em Anápolis.

 

Mais Goiás