Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Logo
Logo
Sábado, 28 de Outubro de 2017
POR: Equipe Valle
Prefeitura de Santa Isabel encerra programação da Campanha Outubro Rosa
Prefeitura trabalhando

Para fechar as atividades em alusão ao Outubro Rosa, movimento popular de prevenção ao câncer de colo uterino e de mama, a prefeitura de Santa Isabel promoveu durante todo mês de outubro, a campanha outubro rosa.

O evento foi realizado em parceria com a APAE de Anápolis, onde realizou inúmeras palestras em Santa Isabel, no distrito de Cirilândia e Nartinópolis.

 

A campanha Outubro Rosa encerrou nesta quinta-feira (26/10), e segundo a prefeita, foi oferecido a todas as mulheres e agentes da palestra, um dia de rainha. Para Cassia Dourado a quinta-feira foi um dia de celebrar que aconteceu no Centro de Promoção a Saúde, prestando vários tipos de serviços; cortes de cabelo banho de lua, sobrancelhas, tudo isso oferecido as mulheres que participaram da excelente campanha do Outubro Rosa.

 

A prefeita, na ocasião, falou do Novembro Azul que também será realizado que é a campanha contra o câncer de próstata. Inúmeros exames de sangue serão realizados nos homens. A campanha é para conscientização e prevenção ao câncer de próstata.

 

Todos os postos de saúde de Santa Isabel, Cirilândia e Nartinópolis estarão preparados para receber a maior quantidade de homens para a coleta de sangue. Equipes da APAE estarão nos três locais para não deixar ninguém desta região sem fazer o exame.

 

Ao finalizar, a prefeita agradeceu o Secretário de Saúde Noel Eterno, também a Dalva Diniz Enfermeira Padrão que coordenou, agradeceu também a parceria da Assistência Social através da pessoa da Claudiane Batista que conduziu juntamente com os demais, este Outubro Rosa e a toda população de Santa Isabel que é a principal de tudo isso.

  

Imagens