Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Logo
Logo
Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2017
POR: Equipe Valle
Começam sorteios das 5,6 mil vagas no colégio militar de Ceres e em todo estado de Goiás
Educação

São sorteadas desde 9h desta quinta-feira (26) as 5,6 mil vagas de ensino fundamental e médio em colégios estaduais da Polícia Militar para o ano letivo de 2018. Os candidatos puderam se inscrever até o último dia 20 e agora cada unidade faz a divisão.

 

De acordo com o Comando de Ensino da Polícia Militar, a lista completa com os nomes dos selecionados deve ser divulgada ainda nesta tarde tanto no site da PM, quanto nas páginas de cada colégio e também nas unidades físicas.

 

As oportunidades são para estudantes de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Senador Canedo, Itumbiara, Rio Verde, Porangatu, Quirinópolis, cidade de Goiás, Inhumas, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Jataí, Formosa, Goianésia, Jussara, Palmeiras de Goiás, Itauçu, Goiatuba, Caldas Novas, Catalão, Posse de Goiás, Ceres e Jaraguá.

 

Puderam participar do processo seletivo candidatos brasileiros ou tenham permanência no Brasil regular. Foram exigidas as cópias da certidão de nascimento ou da carteira de identidade, tanto do aluno quanto do responsável legal, além de declaração escolar que certifique que o estudante está cursando a série anterior à pretendida.

 

Os adolescentes de 14 a 17 anos que pleitearam uma vaga no período noturno tiveram de apresentar carteira de trabalho, com a comprovação de que trabalha durante o dia, com carga horária superior às 4h diárias.

 

O período de matrículas será de 8 a 10 de janeiro. Só serão efetivados os estudantes que apresentarem a declaração de transferência ou histórico escolar. Os alunos que forem sorteados, mas reprovarem na série anterior a pretendida vão perder, automaticamente, a vaga.