Sábado, 21 de Outubro de 2017

Logo
Logo
Domingo, 08 de Outubro de 2017
POR: Equipe Valle
Grave acidente envolvendo nove veículos deixa ao menos quatro mortos na BR-153, entre os municípios Mara Rosa e Estrela do Norte.
Acidente

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu oito carretas e um de passeio, que pegaram fogo logo em seguida.

 

Um acidente envolvendo nove veículos deixou ao menos quatro pessoas mortas na BR-153, em Mara Rosa, região norte de Goiás. O acidente aconteceu por volta das 20h20 deste sábado (7). De acordo com a PRF, o trecho onde aconteceu o acidente está totalmente bloqueado e cerca de seis equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionadas para atender a ocorrência e resgatar as vítimas.

 

Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Porangatu, ao menos quatro pessoas morreram carbonizadas. O fogo já foi controlado, mas ainda na manhã deste domingo (8), bombeiros e policiais atuam para limpeza a pista e fazer a retirada dos veículos. O local ainda permanece totalmente interditado sem previsão de liberação até o momento da edição desta matéria.

 

A PRF sugere aos condutores que segue para o Norte do Pais que entrem para Mara Rosa, siga até Estrela do Norte e retorne à BR 153. Para quem segue para o sul é fazer o caminho inverso.

 

COMPLEMENTO SOBRE O ACIDENTE DA 153.

 

Segundo levantamentos preliminares, uma carreta que fez uma ultrapassagem em local proibido foi a causadora desta tragédia.

 

A ocorrência envolveu, inicialmente, duas carretas e posteriormente os outros veículos foram se envolvendo.

 

Na colisão foram contabilizados três carretas, cinco caminhões e um carro de passeio, as quatro vítimas fatais são dos veículos pesados, todas elas foram carbonizadas e encaminhadas para Uruaçu.

 

Até agora foram identificados cinco veículos, dois do estado Goiás e três de São Paulo, as vítimas não foram identificadas, não tivemos pessoas feridas.

 

A previsão é que a pista seja liberada por volta das 11h.

 

Segundo o Tenente Coronel da CBM de Porangatu TC Anderson Moura, no local as equipes de socorro encontraram 8 veículos pesados e um veículo de passeio envolvidos no acidente que haviam se incendiado. Foi realizado isolamento do local e combate a incêndio. Foram encontradas 04 Vítimas carbonizadas. Segundo levantamento realizado junto a PRF, cerca de 8 pessoas envolvidas no acidente, conseguiram sair dos veículos. O Corpo de Bombeiros auxiliou na remoção de resíduos lubrificantes da pista, após a retirada dos caminhões envolvidos no acidente, com o auxílio de caminhões guincho. Houve acionamento dos órgãos competentes (Policia Rodoviária Federal, Policia Militar, Polícia Técnica Científica e Instituto Médico Legal). As causas do acidente ainda são indeterminadas. O Corpo de Bombeiros recomenda cautela aos condutores que trafegam no trecho, devido a pista ainda estar escorregadia.

 

Ac

Ac2

Ac3

Ac4

 

 

 

 

Imagens