Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Logo
Logo
Sábado, 23 de Setembro de 2017
POR: Equipe Valle
Exclusivo!: PM de Goiás está em alerta para ataques do crime organizado à corporação em Goiânia
Policia

Viaturas, quartéis e até integrantes da Polícia Militar em Goiás podem ser alvos de ataques de facções criminosas neste sábado (23) ou domingo (24). A ameaça, identificada por militares do Serviço de Inteligência (PM-2), fez com que o comandante geral da PM, coronel Divino Alves, determinasse a prontidão de toda a tropa das unidades especiais como Rotam, Batalhão de Choque, Giro, Graer, e Batalhão de Operações Especiais (Bope), durante todo o final de semana.

 

No relatório técnico encaminhado para todos os batalhões na tarde desta sexta-feira (22), o comandante da PM afirma que “constatou-se real a possibilidade de ataque, por parte de facções criminosas, a viaturas da Polícia Militar, policiais militares e quartéis”.

 

Além de determinar que todas as unidades especializadas estejam trabalhando com força máxima, Divino Alves recomendou ainda que o atendimento de qualquer ocorrência seja feito por no mínimo duas viaturas, que os policiais utilizem os Equipamentos de Proteção Individual (IPI), como coletes balísticos, e que ajam estritamente como determina o POP, Procedimento Operacional Padrão, da PM.

 

Chefe de comunicação da PM Goiás, o tenente coronel Marcelo Granja, confirmou a identificação das ameaças por parte da PM-2, e afirmou que há alguns dias a corporação vem realizando trabalhos para evitar que o crime organizado se instale por aqui.“Há pessoas que foram presas esta semana com pistolas de uso restrito e com kit rajada que se dizem integrantes de facções criminosas, mas tudo isso por enquanto é só suposição. De qualquer maneira, estamos nas ruas para garantir a segurança da população. Hoje mesmo fizemos uma grande operação na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG) para tentar evitar que criminosos que lá estão continuem dando ordens para bandidos aqui do lado de fora”, concluiu.