Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Logo
Logo
Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017
POR: Equipe Valle
Menino de 3 anos morre afogado ao brincar na piscina com outras duas crianças, em Goiás
Afogamento

Um garoto de 3 anos morreu afogado enquanto brincava na piscina de uma chácara em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Imagens de uma câmera de segurança do local mostram que mais de 15 minutos depois do afogamento um adulto chega para socorrer o menino (assista acima).

 

O vídeo mostra quando o garoto pula o muro para a área da piscina. Ele entra, nada e começa a brincar. Algum tempo depois, ele se afoga. Mais tarde, um adulto aparece na gravação, retira a criança de dentro da água e tenta socorrê-la, mas sem sucesso.

 

O acidente acontece na tarde de terça-feira (17). A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luziânia, onde foi constatada a morte. O Instituo Médico Legal (IML) buscou o corpo da vítima na unidade de saúde, realizou a necropsia e o mesmo foi liberado na tarde desta quarta (20).

 

O delegado Daniel Marcelino, que atua como responsável pela região informou que a Polícia Civil está investigando o caso.

 

“Não vamos descartar a possibilidade de que haja uma culpa, uma falta de um dever de cuidado dos pais que tenha contribuído para o resultado. Se ficar comprovado que os pais se omitiram, de certa forma, negligenciaram um dever de cuidado, podem ser responsabilizados”, afirmou.