Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Logo
Logo
Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017
POR: Equipe Valle
Presa quadrilha que sequestrou gerente de banco e familiares, em Goiás
Policia

Quatro suspeitos de participarem do sequestro do gerente do Banco do Brasil de Nerópolis na manhã desta segunda-feira (18) foram presos durante uma ação integrada entre policiais civis e militares. Com o quarteto, que tem entre 18 e 23 anos, os policiais apreenderam celulares, uma pistola, e uma banana de dinamite com detonador.

Flávio Henrique Arruda Campos, de 20 anos, Erick Pereira da Silva, de 19 anos, Henrique Brendo dos Santos, de 23 anos, e Maxwell Rodrigues Mariano, de 18 anos, que é conhecido pelo apelido de “seis dedos”, participaram, segundo a polícia, de forma efetiva do seqüestro, e da tentativa frustrada de roubo ao banco. Armados, eles entraram na casa do gerente durante a madrugada, e ficaram escondidos na área.

Assim que a esposa do gerente saiu para o trabalho, no início da manhã, os criminosos invadiram o imóvel, e fizeram reféns, além dele, duas filhas do casal, e a empregada doméstica. Após ter algumas bananas de dinamite amarradas ao corpo, o gerente foi obrigado a seguir sozinho até o banco, e retirar todo o dinheiro do cofre.

Segundo a polícia, o plano foi frustrado porque, ao perceber a movimentação estranha na agência em um horário fora do habitual, moradores acionaram a Polícia Militar, que rapidamente chegou no banco, fazendo com que os criminosos, que seguiam o gerente de longe, fugissem, sem nada levar. Os familiares dele foram liberados na GO-080, mesmo local onde os assaltantes abandonaram o veículo usado na ação.

No início da tarde, policiais militares e civis prenderam, em Nerópolis, Flávio Henrique, que é morador da cidade, e que confessou ter arquitetado o sequestro. Ele também relatou aos policiais os nomes e endereços dos comparsas, que foram presos em Goiânia. Levados para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), os quatro jovens foram autuados em flagrante por extorsão mediante sequestro, e associação criminosa.