Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Logo
Logo
Quarta-Feira, 06 de Setembro de 2017
POR: Equipe Valle
Campanha oferece cirurgias plásticas de graça em Goiás; veja como se inscrever
Saúde

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Regional Goiás (SBCP-GO) recebe, até esta quarta-feira (6), inscrições para a Segunda Campanha de Cirurgia Plástica Solidária. O projeto oferece 100 cirurgias reparadoras gratuitas, como correção de cicatriz, de sequelas de queimaduras, orelhas de abano, reconstrução mamária, entre outros procedimentos (veja lista abaixo).

 

De acordo com a assessoria de imprensa da SBCP-GO, mais de 2 mil pessoas já se inscreveram. Os interessados devem fazer as inscrições até a meia noite desta quarta-feira, exclusivamente por email enviado ao endereço plasticasolidaria@gmail.com informando o nome completo, com idade, endereço, telefone, renda familiar, local de trabalho, contato de um parente e um breve histórico do caso.

 

Após a inscrição, os candidatos serão pré-selecionados receberão um email para participar de uma triagem socioeconômica, que será feita por assistentes sociais. Os aprovados nesta etapa serão avaliados, no mesmo dia, por médicos. Caso sejam selecionados, o médico irá solicitar os exames necessários e, quem estiver apto, terá a cirurgia agendada.

 

A campanha tem objetivo de contemplar pessoas que precisam de procedimentos reparadores e não têm recursos para arcar com os custos das cirurgias. Por conta disto, nenhum profissional vai cobrar pelo atendimento. No entanto, o paciente terá que arcar com o custo do hospital, que cobrará um preço de custo, subsidiado.

 

Casos de estética, como abdominoplastia, implantação de prótese de silicone nos seios e cirurgia na face não serão realizados.

 

Tipos de cirurgias:

  • Correção de cicatriz;
  • Sequelas de queimaduras;
  • Tumores de pele;
  • Otoplastia (orelha de abano);
  • Correção de pálpebras que comprometam a visão;
  • Reconstrução mamária pós-câncer;
  • Pacientes que passaram por cirurgias bariátricas e necessitam de plástica reparadora;

Campanha de Cirurgia Plástica Solidária

Inscrições: até meia noite de 6 de agosto
Email: plasticasolidaria@gmail.com