Sábado, 20 de Abril de 2024

Logo
Logo
Segunda-Feira, 04 de Setembro de 2017
POR: Equipe Valle
No dia do seu aniversário Ceres não tem muito o que comemorar
Política

O eleitor Mauricio da Costa Sobrinho,  decidiu enviar um artigo ao Valle Noticias no qual lamenta a ausência de motivos para festejar o aniversário de seu município.

 

Segundo ele, a cidade tem muito potencial, mas falta competência à administração para tocar projetos de desenvolvimento que beneficiem a população.

 

Acompanhem:

 

Ceres, completa hoje ()4/09), 64 anos de emancipação política. No auge de sua juventude, com muitos potenciais, com um povo trabalhador e esperançoso, mas infelizmente com pouco a comemorar.

 

No ensejo do aniversário da cidade é preciso que cada ceresino possa se questionar: por que tanto atraso diante de tantas potencialidades que possuímos? Temos a natureza ao nosso favor, estamos às margens do Rio das Almas e temos uma rica estoria. Somos fruto da colônia agrícola por conta de plantações de arroz, feijão e criação de gado. Temos um forte potencial para a agricultura e nossas comunidades aprovam a viabilidade da pecuária. A pesca e o turismo também são tesouros que não estão sendo bem aproveitados.

 

A maioria dos prefeitos que passou por aqui reacendeu as esperanças dos mais de 23 mil habitantes a cada pleito eleitoral, esperança esta que se transforma em revolta a cada fim de gestão, quando vê pouco ou quase nada avançar. Tem sido assim ao longo dos anos e, com a atual gestão, tem sido ainda pior. As promessas de campanha até hoje,com oito meses de mandato, são apenas promessas.

 

A população não pode usufruir dos postos de Saúde devido a falta de remédio, a UPA  até então não tem atendido a população de maneira adequada  a ausência da geração de renda expulsa os munícipes, sobretudo a juventude; O saneamento básico continua sendo um sonho e na zona rural as estradas precárias e os problemas de abastecimento persistem; O matadouro fechado deixa de gerar renda para o município, e hoje está desassistido. Não há espaços públicos de lazer e a educação não é prioridade .

 

As obras inauguradas oportunamente pela atual gestão foram iniciadas ou conveniadas pelo gestor anterior e muitas ações da gestão Rafaell Melo propagandeadas na mídia regional, na verdade, são falácias. O que comemorar então? Não há motivos. Há, porém, confiança na população deste município, na certeza de que Ceres ainda tem muito a prosperar.

 

As ruas dos bairros de Ceres estão em estado de calamidade publica, a cidade está tomada por buracos e cratera parece que a cidade recebeu uma chuva de meteoros, todos os Bairros já tradicionais na cidade como Jardim Petrópolis, Jardim Bela Vista, Vila Boa Esperança, conjunto Bernardo Sayão, Boa Vista, vila verde, bela vista, vila Boa Esperança, Jardim Sorriso I E II.

 

Os bairros ainda não pavimentados como. Sara Ribeiro, Nilton Ferreiras e aldeia do vale estão entregue aos buracos, matos e lixo.

 

Estes Bairros nos dias de estiagem e poeira durante 24 horas por dia, são os problemas enfrentados diariamente por moradores dos bairros, De acordo com os moradores, muitas ruas são de terra e muitos precisam limpar a frente das casas invadidas pela sujeira diariamente.

 

Os moradores dos bairros também reclamam da situação precária em que se encontram as ruas.Eles sofrem com os buracos e com a lama que se forma principalmente quando chove. Além disso, serviços essenciais, como a coleta de lixo, também são prejudicados.  

 

 

 

Imagens