Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Logo
Logo
Domingo, 03 de Setembro de 2017
POR: Equipe Valle
Moradores de Nova Glória e Itapaci fazem Denúncia de Usinas que retiram água do rio das almas para fazer irrigação de cana
Denucia

Com  a falta da chuva, o rio das almas no município de Nova Glória está em estado de calamidade, locais que antes eram de difícil acesso, hoje crianças já caminham sobre as enormes quantidades de pedras e areias espalhadas pelo rio devido à seca do mesmo, hoje algumas pessoas tem usado algumas localidades do rio para andar sobre as pedras.  

 

Alguns moradores dos municípios de Nova Glória e Itapaci estão fazendo divulgação em redes sociais sobre a situação do rio das Almas, denunciando alguns fazendeiros, donos de roças e algumas empresas de Usinas de cana da região que tem feito irrigação direta do rio puxando água 24 horas por dia para suprir as suas necessidades de roças e fazendas e enquanto isso, o rio vai chegando ao fim na sequidão e ninguém faz nada para barrar o ocorrido.

 

Devido a uma denúncia com fotos ao Valle Noticias, um morador de Nova Glória declarou: “Já fiz a denuncia para a secretaria do Meio Ambiente para tomar as seguintes providências, mas não vou parar, é muito triste nosso rio assim”. Disse o morador.  

 

Você também poderá fazer sua denuncia pelo aplicativo de celular WhatsApp do Valle Noticias. A ferramenta está disponibilizada 24 horas por dia pelo número (62) 99629-0978 ou 98550-6289.

 

 

 

 

 

 

Imagens