Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Logo
Logo
Domingo, 20 de Agosto de 2017
POR: Equipe Valle
Professor bêbado é preso por atropelar e matar garoto, diz polícia
Acidente

Um professor e comerciante de 44 anos foi preso em flagrante por atropelar e matar um garoto, de 8, em Goiânia, segundo informações da Polícia Civil. A corporação disse que o motorista atingiu a vítima, que estava de bicicleta, em um cruzamento. Ao passar pelo teste do bafômetro, ficou constatado que o condutor estava embriagado.

 

O acidente aconteceu por volta das 18h30 de sábado (19), no Setor Jardim São José. De acordo com informações da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict), o motorista alegou que não viu o menino na bicicleta e que só sentiu o impacto em seu veículo, um Jeep Renegade.

 

Ele aceitou fazer o exame de alcoolemia, que acusou 0,42 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Questionado, o professor alegou que havia tomado uma taça e meia de vinho quando ia almoçar, por volta de 12h30. Quando bateu, disse que seguia para um supermercado.

 

Os bombeiros foram acionados e tentaram reanimar a vítima por cerca de 1h. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 

A polícia pontuou que, atualmente, o homem não está atuando como professor, mas sim exercendo a função de comerciante. A delegada Adriana Fernandes Carvalho, que realizou o flagrante, disse que o condutor estava na via preferencial e que a perícia constatou que a bicicleta estava sem freios. No entanto, ela explica que esses fatores não atenuam a situação do motorista.

 

"O fato de ele estar embriagado contribuiu para o acidente ocorrer. Se ele estivesse sóbrio, provavelmente poderia ter evitado a colisão.

 

O motorista foi autuado por embriaguez ao volante e homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Não foi arbitrada fiança.

 

O homem foi levado para a Dict, onde foi autuado. Em seguida, ele seguiu para a Central de Flagrantes.