Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Logo
Logo
Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2017
POR: Equipe Valle
Médico goiano é preso na frente de pacientes por intermediar comércio de cocaína entre traficantes
Policia

Um médico endocrinologista de 36 anos foi preso nesta terça-feira (15/8) em um consultório no Terraço Shopping, na Octogonal, acusado de associação para o tráfico.

 

A investigação foi realizada pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da Polícia Civil. De acordo com o delegado Leonardo de Castro, Maikow Luiz de Araújo intermediava o comércio de cocaína entre traficantes do DF e Goiás.

 

Segundo a PCDF, em apenas uma das transações o médico faturou R$ 3 mil. Além de intermediar, o delegado contou que em uma das ocasiões ele chegou a fazer o transporte da droga entre Goiânia (GO) e Brasília.

 

Também formado em farmácia, o médico trabalhava em uma clínica particular que tem clientes de alto poder aquisitivo. Cada consulta dele custava R$ 600.

 

O delegado Leonardo de Castro destacou que Maikow era muito bem relacionado e circulava em festas da sociedade com mulheres bonitas e em carros de luxo.

Para chegar ao médico, após investigações, os policiais marcaram uma consulta com ele no Terraço Shopping.


Momento em que a prisão foi feita, na frente de clientes que estavam agendados.

 

Ainda de acordo com o delegado, o mandado de prisão contra Maikow foi expedido em julho deste ano, mas ele teria ficado sabendo e fugido.

 

“Depois que foi expedido o mandado de prisão, ele desapareceu. Passamos a procurá-lo em casa e no escritório. Tentamos marcar consultas, que foram remarcadas sucessivamente.

 

Ontem, ele foi atender os policiais e acabou preso”, contou o delegado.