Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Logo
Logo
Sexta-Feira, 28 de Julho de 2017
POR: Equipe Valle
Rialma finaliza as festividades de seu 64º aniversário
Evento

A cidade de Rialma comemorou, ente os dias 14 e 16 de Julho, 64 Anos de emancipação política com diversas atrações: shows, inaugurações, desfiles, louvor, revitalização de praças, finais de campeonatos, Cavalgada; “Queima do Alho, Show Pirotécnico entre outras atividades.

 

Este ano com inovação e participação de diversas frentes juvenis na organização festiva da cidade, investindo em shows que alegraram a todas as esferas e idades da população rialmense. Israel & Rodolfo, humorista Geraldo Magela o "Ceguinho";  Banda som & Louvor; Eugênio Jorge e Padre Delton foram algumas  das atrações que apresentaram durante a festividade.

 

Os dias festivos contaram com várias outras ações. Já na abertura das festividades houve o encontro das comitivas e a “I Queima do Alho”,  almoço oferecido á todas as comitivas. Foram centenas de cavaleiros e amazonas na cavalgada que percorreram ruas e avenidas da cidade de Rialma e Ceres dando o ponta pé inicial e convidando  todos os moradores para as festividades local. A população rialmense  teve a oportunidade de ir ao Show com Eugênio Jorge e Padre Delton na Noite Católica, seguida pelo show humorístico com “Ceguinho".

 

No sábado (15), logo pela manhã o Poder executivo e Legislativo, realizaram inaugurações de praças e a entrega de títulos aos moradores do Bairro José Camelo Naves.

 

A primeira praça a ser inaugurada pelas autoridades do município de Rialma foi uma praça próxima á Câmara Municipal,  “Praça Dona Jovita”. Em homenagem á Jovita Cristina de Jesus (In memorian); pioneira que por toda a sua vida residiu naquela proximidade, com muitos serviços prestados ás famílias mais carentes do município.

 

Seguindo o cronograma das inaugurações, próximo a empresa Isa Veículos, inauguraram outra praça, homenageando outro pioneiro do município, onde a mesma levou o nome de “!Praça Francisco José Carvalho”.    Se tratando também do nome do pai de um dos vereadores do município. Nesta inauguração também trouxe boas recordações e emoções á população presente frente aos discursos das autoridades locais.

 

Outra ação de grande valia para o município foi á inauguração da iluminação elétrica e entrega da outorga dos títulos dos moradores do Bairro José Camelo Naves. Logo após a juventude lotou a Avenida Pedro Felinto Rêgo para curtir o Show de Manobras Radicais . Ainda na noite Show Evangélico na Praça do “Kaskatas”com a Banda  Som & Louvor.  No último dia quando é comemorado o aniversário de Rialma, a comunidade rialmense contou mais uma vez com várias atrações na manhã, liderados pelo Prefeito Fred Vidigal, pela vice Prefeita Vera Lúcia, o “trem bala” (apelido carinhoso á Secretária de Obras pela grande desenvoltura nas ações municipais)  Dorcas Vidigal, Secretários e do Poder Legislativo;   Desfile Estudantil com os Colégio Estadual Câmara Filho, Colégio Estadual polivalente Rui Barbosa e a Banda da Polícia Militar. Após a apresentação as Diretoras e o Maestro da Banda militar receberam uma homenagem festiva das mãos das autoridades locais. Ainda na manhã e no período vespertino o encerramento do Campeonato veteranoe da Amizade. A noite findou com chave de ouro. Show Pirotécnico e show com a Dupla Sertaneja Israel e Rodolfo. Em uma de suas mensagens passadas á população, o Prefeito Fred Vidigal, disse ter passado apenas a primeira “marcha”, nos seus primeiro seis meses de governo e que muitas alegrias virão á população rialmense, mas não escondeu a necessidade de ter o apoio e a colaboração de toda a população na higienização e conservação do patrimônio público.

 

Matéria e fotos: Ferdinando Ricardo