Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Logo
Logo
Terça-Feira, 25 de Julho de 2017
POR: Equipe Valle
Jovem morre afogada em cachoeira
Afogamento

Uma jovem de 23 anos morreu afogada na região do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros nessa segunda-feira (24/7). Daniela Cavalcante Bezerra, que morava em Santa Maria e trabalhava em um shopping de Taguatinga, nadava com o irmão e um grupo de amigos na cachoeira Salto do Garimpão. O local é uma das principais atrações do parque. Apesar da ação rápida do Corpo de Bombeiros, o corpo da jovem foi localizado sem vida, a aproximadamente 12m de profundidade.

 

O chefe do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Fernando Tatagiba, lamentou o ocorrido. De acordo com ele, o parque tem uma equipe de 15 voluntários e também conta com a presença de bombeiros militares durante as férias. Mesmo assim, ele ressalta que é preciso obedecer as normas de segurança. "Não foi por falta de segurança, mas uma fatalidade enorme, já que nas férias o parque fica cheio e é impossível controlar tudo; por isso, é preciso atenção", argumentou.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, pouco antes do acidente, o grupo de jovens ultrapassou as cordas de segurança. Após o alerta de um dos salva-vidas, alguns deixaram a área restrita, mas Daniela e o irmão permaneceram no local. "Foi pedido que eles voltassem, mas a Daniela e o irmão seguiram pelas pedras até a proximidade da cachoeira, Foi nesse momento que aconteceu a tragédia", detalhou Fernando.

 

Em nota, a equipe do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros/ICMBio também lamentou o afogamento. O corpo de Daniela foi levado para o Instituto Médico Legal do município de Campos Belos (GO), onde aguarda liberação. 

 

No Facebook, a irmã de Daniela prestou a última homenagem: