Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Logo
Logo
Quarta-Feira, 12 de Julho de 2017
POR: Equipe Valle
Câmara de Vereadores de Ceres não está cumprindo Lei de acesso à Informação no portal da Transparência
Denúncia

A Câmara de Vereadores de Ceres ainda não lançou as informações obrigatórias dos meses de junho e julho no Portal daTransparência que assegura a Lei de Acesso às Informações. O que inviabiliza o acompanhamento das contas públicas pelos cidadãos. O certo é que o atual Presidente prometeu à população que a transparência seria um ponto forte em sua gestão.

 

Como é de interesse geral, a população esta cobrando um posicionamento do legislativo do município, pois a gestão passada vinha lançando as informações mensalmente no portal da transparência.


Função da Câmara de Vereadores, criar leis e requerimentos de interesse da população, além da função fundamental que é a fiscalização das contas do Executivo, vendo como são aplicados os recursos por parte do prefeito.

 

Eles são também obrigados por lei a divulgar, via Portal Transparência, as informações administrativas e financeiras sobre a manutenção da casa: salários dos vereadores e dos funcionários, pagamento de serviços, impostos, despesas, verba de gabinete, diárias de viagens e outros itens.

 

Portal_1

Portal2