Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Logo
Logo
Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2013
POR: Equipe Valle
Prefeitura utiliza veículos inadequados para coletar lixo em Ceres
Denúncia

Caminhão CaçambaA prefeitura de Ceres tem utilizado caminhões inapropriados para coleta de lixo doméstico na cidade. Nossa equipe flagrou os caminhões nas ruas de Ceres como mostram as fotos.

 

Para a coleta de lixo residencial é necessário um veículo próprio para tal atividade, que neste caso seria um caminhão coletor com compactador de lixo domiciliar. Hoje são usados duas caçambas, um caminhão carroceria e um caminhão gaiola.

 

A utilização desses veículos para esse tipo de serviço é inadequado devido risco sanitário que pode ser causado pela exposição do lixo. Outro problema é que exige muito esforço físico dos trabalhadores, porque é preciso “jogar” o material.

 

Um fato que chamou a atenção, além dos caminhões serem inadequados para realizar a coleta, foi um coletor que tentava se equilibrar em meio a montanha de lixo na caçamba de um dos veículos.

 

Em todo o período que acompanhamos o caso, também pudemos constatar que nenhum dos trabalhadores utilizava os equipamentos de proteção individual necessários.

 

Caçamba Coletando Lixo em Ceres

Imagens