Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Logo
Logo
Sexta-Feira, 02 de Junho de 2017
POR: Equipe Valle
Seduce abre inscrições para mais de 11 mil vagas em cursos profissionalizantes
Concursos Públicos

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) está com as inscrições abertas para preencher 11.447 vagas distribuídas em 16 cursos técnicos profissionalizantes gratuitos. As aulas serão em Goiânia e mais de 27 cidades de Goiás.

 

As inscrições devem ser feitas até o dia 11 de junho, no site da Seduce. Após esta fase, a secretaria fará um sorteio eletrônico para selecionar os alunos.

 

Os cursos são nas áreas de informática, meio ambiente, logística, administração, segurança do trabalho, agricultura, vendas e saúde. Eles são destinados a alunos da rede estadual que estejam matriculados, preferencialmente, na 1ª ou a 2ª séries do Ensino Médio. Para participar, é preciso ter 15 anos ou mais.

 

As modalidades podem durar de 1 a 2 anos e meio, com carga horária que varia de 800 a 1,8 mil horas. Além das modalidades presenciais, também haverá Ensino a Distância (EAD).

 

A previsão é que as aulas comecem em 14 de agosto. Segundo a Seduce, os estudantes matriculados nas capacitações terão direito a assistência para transporte e alimentação.

 

De acordo com a secretaria, os cursos foram requisitados ao Ministério da Educação por meio do programa MedioTec, que está no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).