Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Logo
Logo
Quinta-Feira, 01 de Junho de 2017
POR: Equipe Valle
Ipiranga de Goiás realiza sua IV Conferência Municipal de Saúde e 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher e Vigilância em Saúde.
Educação

Nesta sexta-feira (26) a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Ipiranga de Goiás, recebeu representantes da saúde, líderes da comunidade e vários segmentos da população na Escola Municipal Espaço do Saber para a realização da IV Conferência Municipal de Saúde e 1ª Conferência Municipal d Saúde da Mulher e Vigilância em Saúde.

 

Na abertura da conferência a presença do Prefeito Municipal Alex de Queiroz, 1ª Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde Beatriz Estela Godoi Queiroz, Secretário de Meio Ambiente Marcio Bessa, Representando o SAMU, Enfermeiro Ítalo Seixas, Coordenadora Regional da Saúde Maria José, Presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais Donizete da Silva, Secretária Municipal de educação Cleides Lima, Secretário do Departamento de Obras e Serviços Fernando Gomes Campos, Secretário M. de transportes Rubens Barbosa,  Secretário de Esportes Lucas Samuel Lopes, Secretário M. da Agricultura  José Osvaldo, Dra. Michaella Justiniano, Patrícia Melo, walleson Jonh, Pastor Fabrício, Pastor Rosemar, Irmã Cristina, servidores e outros participantes .

 

A Conferência teve a finalidade de avaliar a situação de saúde da população de Ipiranga de Goiás, a estrutura das redes de serviços, a atenção á saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de saúde, e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do plano municipal.

 

De manhã logo após o credenciamento, ouve a solenidade de abertura, palestras e debates na parte da manhã, após o almoço,apresentação dos eixos temáticos entre a população presente, apresentação dos dados da análise da situação da saúde local, trabalhos em grupo, dicas de possíveis soluções, a realização de uma plenária onde foram apresentadas as propostas discutidas em cada eixo.  Por fim selecionado os delegados para representar o município