Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Logo
Logo
Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017
POR: Equipe Valle
Padrasto de estudante desaparecida há três meses é preso
Policia

Após três meses de investigação do desaparecimento da estudante Thayná Ferreira Alves, 21 anos, a Polícia Civil de Goiás prendeu nesta quinta-feira (25/5) o padrasto da jovem. Ele afirma ter deixado a estudante em um ponto de ônibus da BR-040, em Valparaíso (GO), no dia 16 de fevereiro deste ano. Depois disso, ela não foi mais vista.

 

Em entrevista coletiva nesta quinta, o delegado responsável pelo caso, Rafael Abraão, disse que a polícia trabalha com a hipótese de que o padrasto, cujo nome não foi revelado, tenha matado e ocultado o cadáver da jovem. De acordo com o delegado, inconsistências no depoimento do suspeito, cruzamento dos dados telefônicos e de localização do celular dele e a confirmação de haver sinais de sangue em um facão pertencente ao homem levaram a polícia a pedir a prisão temporária do acusado.

 

Em seu depoimento à polícia, após o desaparecimento da estudante, o padrasto afirmou ter deixado Thayná em um ponto de ônibus, mas a jovem não costumava usar transporte coletivo: ela tinha carro próprio e, de acordo com familiares, o usava “até para ir à padaria”. Além disso, o homem voltou ao apartamento da família três vezes após supostamente deixar a enteada na parada de ônibus. Imagens de câmeras de segurança do prédio, obtidas pela polícia, mostraram o padrasto saindo do imóvel com várias sacolas nas três ocasiões.

 

Aos investigadores, ele justificou que a estudante pediu que ele levasse até a parada alguns objetos pessoais, mas o homem não soube informar para onde a jovem seguia e por que precisaria de roupas e outros itens.”Ele também não soube explicar as informações de localização, obtidas a partir dos dados de seu celular. Ficou confuso quando perguntamos o que foi fazer, no mesmo dia, na Cidade Ocidental (GO), local propenso à desova de corpos. Vamos concentrar nossas buscas nessa área, a partir da próxima semana”, afirmou o delegado Rafael Abraão. “Pedimos a prisão para avançarmos na investigação”, acrescentou.

 

Sangue
Exames preliminares apontaram presença de sangue, possivelmente humano, em um facão pertencente ao padrasto e apreendido pela polícia. As roupas que o homem usava no dia do desaparecimento de Thayná e o carro do suspeito também passaram por exames. “Agora falta o resultado do exame de DNA para afirmarmos, com toda certeza, se o sangue é humano e se é dela. Ele também não soube explicar a origem do sangue no facão”, detalhou o chefe da investigação.

 

Para a polícia, a motivação do crime seria uma discussão entre a jovem e o padrasto ocorrida em dezembro do ano passado. Na ocasião, a estudante decidiu fazer uma festa surpresa de aniversário para a mãe, mas o atual companheiro da mulher ficou enciumado com a presença de amigos da esposa na confraternização.Segundo relatos de testemunhas, ele discutiu e chegou a virar uma mesa.

 

Thayná, então, acionou a polícia, denunciando o padrasto por ter uma arma escondida no carro. Ao atender à ocorrência, a PM descobriu o revólver e prendeu o homem por posse ilegal de arma de fogo. “Ele nunca tinha sido preso, então se sentiu humilhado. Essa seria a motivação para o crime. Depois desse episódio, segundo relatos de outros parentes, Thayná e o padrasto tiveram várias brigas”, resumiu o delegado Rafael Abraão. A 1ª Delegacia de Polícia de Valparaíso segue em busca do paradeiro da jovem Thayná. 

 

Gente, como todo mundo já deve tá sabendo, a Thayna está desaparecida há mais de 15 dias, nós não temos nenhuma notícia, passam os dias e nada, ninguém fala nada, ninguém sabe de nada, a polícia só diz sempre a mesma coisa, não trabalham nos finais de semana e nem feriado, chega sexta-feira 18:00 bate o desespero, pq sabemos que tudo vai parar de novo até segunda! Quero pedir que continuem compartilhando, não por mim ou pelos amigos dela, mas unicamente pela mãe dela, que se coloquem no lugar dela pq só quem está aqui vê o quanto ela está sofrendo! Não sabemos mais com quem contar ou o que fazer, peço que divulguem e aqueles que têm fé direcionem suas orações a Thayna.